Nihss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4980 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Castelo Branco







Conhecimento do enfermeiro sobre o NIHSS (National Institute of Health Stroke Scale) na unidade emergencial.













São Paulo
2010
Universidade Castelo Branco






Conhecimento do enfermeiro sobre o NIHSS (National Institute of Health Stroke Scale) na unidade emergencial.Aluna: Patrícia Holanda Cavaletti de Campos
Orientadora: Ariadne da Silva Fonseca



Monografia Apresentada no Curso de
Pós – Graduação em Emergência




São Paulo
2010




















Dedicatória

Primeiramente a Deus, por suapresença em minha vida, que iluminou-me, dando saúde, força, paciência, preserverança para vencer e conquistar mais um progresso na minha vida.
Ao meu querido esposo e filhos que com muita compreensão ajudaram e acompanharam me a superar mais esta etapa.


Agradecimentos

Esta monografia foi desenvolvida em um período de desafios e mudanças pessoais significativas na minha vida.Aos professores de um modo geral e um sincero “muito obrigada” a Ariadne da Silva Fonseca pelo orientação e revisão deste empreendimento e por sua paciência.
Agradeço aos enfermeiros que voluntariamente participaram da minha pesquisa e em especial a Débora Chimenti.




















Resumo

A preocupação em avaliar corretamente o pacientegarantindo uma assistência com qualidade é constante na enfermagem. Nos serviços de emergência é um verdadeiro desafio. O AVC é uma enfermidade com alta incidência nos serviços de emergência, com morbidade e mortalidade marcantes. A escala de AVC do NIH (NIHSS) é um instrumento de uso sistemático que permite uma avaliação quantitativa dos déficits neurológicos relacionados com o AVC. Atualmente, aescala é utilizada generalizadamente na valorização do caráter agudo do AVC, na determinação do tratamento mais apropriado e na previsão do prognóstico do doente. Adicionalmente, a escala serve para monitorizar o estado do doente e é útil no planejamento dos cuidados bem como permite uma linguagem comum para a troca de informações entre os profissionais de saúde. O enfermeiro tem funçõesrelevantes dentro deste contexto frente à equipe e o cliente. Este estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento do enfermeiro sobre a escala do NIH na unidade emergencial. Trata-se de um estudo descritivo, na modalidade quantitativa. Os sujeitos da pesquisa foram 20 enfermeiros que atuam na unidade emergencial. Os resultados evidenciaram que 65% dos enfermeiros relatam ter conhecimento e 35% relatamconhecimento parcial da escala do NIH. Pela análise dos dados, os enfermeiros entrevistados demonstraram um conhecimento não aprofundado da escala NIH, pois é um exame neurológico sofisticado e sutil, compreendendo um grande número de testes e funções altamente específica, que varia na pontuação de 0 a 42. Tendo os mesmos interesse de um treinamento. Acredita-se que o treinamento é uma estratégiapara adquirir mais conhecimento e de grande valia para o enfermeiro, promovendo uma melhor qualidade da assistência de enfermagem prestada ao cliente.
Descritores: Emergência, Enfermagem, AVC.





Abstract

The concern to assess correctly the patient ensuring a quality assistance is constant in nursing. Emergency services is a real challenge. The CVA is a disease with a highincidence in emergency services, with significant morbidity and mortality. The NIH STROKE scale (NIHSS) is an instrument of systematic use allowing a quantitative assessment of neurological deficits related to the AVC. Currently, the scale is used widely in appreciation of acute character of AVC, in determining the most appropriate treatment and patient's prognosis prediction. Additionally, the...
tracking img