New age (na)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/novaera_musica.htm
Hair: O evangelho de Aquário
O drama musical do teatro Hair, também teve um tremendo impacto na mente dos jovens de ambos os lados doAtlântico. Caryl Matriciana, autora dos "Deuses da Nova Era", se converteu a Nova Era do mesmo jeito que milhares de outros jovens da sua geração, pela mensagem de Hair. Foi no final da turbulentadécada dos anos 60, quando ela tinha 20 anos de idade, quando ela e seus pais voltaram da Índia para a sua terra natal, Inglaterra.
Para ela, Hair abriu as portas de um novo mundo para fugir darealidade através do uso de drogas psicodélicas e crenças hindus. Era o que podia ter-se considerado um dos esforços evangélicos mais poderosos da Nova Era. Hair subitamente deu aos jovens uma nova esperançadiante dos problemas da sociedade e do mundo. Enquanto cantava "Deixa o Sol entrar", Caryl foi atraída a provar dos frutos de outra vida através das drogas. Foi convidada a "fechar as janelas" da suamente para obter auto-percepção total. Declarou que a letra da música fazia com que ela e outros jovens "viajassem" ao mundo interior de seus corpos.
Isso nos levava a unir-nos com o universo pormeio da imaginação conduzida, visualização, música rítmica e energia entusiasta. Através da persuasão poderosa as cores se misturavam e os indivíduos se uniam numa força cósmica, uma força que finalmentechegava a se chamar "Deus".
Nossas almas podiam se ver livres de nossos corpos ao projetar nosso astral e nos uniam esse "Deus". Ao chegar à Sua presença, nós O tocávamos. "Oh, meu Deus" cantavam osartistas, "Tua pele é suave, adoro Teu rosto". Chorava suavemente em êxtase. No meu estado de euforia, era elevada pela obra musical através de muitas cenas e idéias. E aquelas que tiveram profundaimpressão em mim, foram aquelas que me levaram pelos caminhos da Índia.
Na versão cinematográfica de Hair, Berger, o herói, cantou "sou reencarnado, igual a todo mundo". Na essência o que fazia era...
tracking img