Neuro anatomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA E RELAÇÕES
INTERPESSOAIS
UMAVISÃO PRÁTICA

SUMARIO

• INTRODUÇÃO
• PRINCIPAIS ESCOLAS E TEÓRICOS.
• ESTRUTURA DA PERSONALIDADE: ID; EGO; SUPEREGO.
• MECANISMOS DE DEFESA.
• MOTIVAÇÃO
• CONCLUSÕ
• BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO
ESTE TRABALHO ESTA DIVIDIDO EM QUATRO PARTES. INICIALMENTE SERÁ EXPOSTA ESTRUTURA DA PERSONALIDADE: ID; EGO; SUPEREGO AS PRINCIPAIS ESCOLAS ETEÓRICOS, MECANISMOS DE DEFESA, MOTIVAÇÃO,
ESTE TRABALHO MOSTRA UMA VISÃO PRATICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAL

CONCLUSÃO
estudo da alma e, posteriormente, o estudo da mente. Hoje, muitos autores definem Psicologia como a ciência que estuda os processos comportamentais e mentais. Vamos dissecar o seu significado e perceber o significado da psicologia. Quando dizemos comportamento, surgem duas idéiascomportamentos fechados e comportamentos abertos. Os comportamentos abertos são aqueles que são visíveis a todos. Em suma, são comportamentos observáveis. São exemplos de comportamentos abertos a forma de vestir, a maneira de falar, de comer, a cor do cabelo, a cor das calças. De forma geral, estes são ações de indivíduos ou grupos que vemos todos os dias. São ações que são observáveis e podem sermensuradas de quando a quando. Em contraste, os comportamentos fechados são aqueles que não são visíveis a olho nu. São os comportamentos invisíveis, como por exemplo a raiva, ciúme, pena, bondade, felicidade, tristeza. Estes são comportamentos que não se consegue discernir rapidamente, a menos que se seja bom. Os comportamentos fechados também podem ser mensuráveis, mas requerem um processomais intrincado. Pode -se deduzir os comportamentos fechados através dos abertos. É como resolver uma charada. O jogador representa em frente do grupo, realiza ações, ou seja, tem comportamentos abertos. A pessoa representa comportamentos relacionados com algo que o grupo possa reconhecer e adivinhar a resposta.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
•www.libertas.com.br/site/index.php?central=conteudo&id...
ESTRUTURA DA PERSONALIDADE: ID, EGO; SUPEREGO
pt.shvoong.com › Ciências Sociais › Psicologia
leituradiaria.com.br/?p=541
mafiadodiva.tripod.com/SFREUD.html
pt.shvoong.com › Ciências Sociais
PRINCIPAIS ESCOLAS E TEÓRICAS
www.sogab.com.br/teoriasempsicologia.ppsv
pt.shvoong.com › Ciências Sociais › Psicologia
MECANISMOS DE DEFESA
pt.wikipedia.org/wiki/Mecanismo_de_defesaartigos.psicologado.com/abordagens/.../mecanismos-de-def...
virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=53&art=159
MOTIVAÇÃO
filotestes.no.sapo.pt/psicologia02.html

O ID
O Id contém tudo o que é herdado, que se acha presente no nascimento e está presente na constituição, acima de tudo os instintos que se originam da organização somática e encontram expressão psíquica sob formas que nos sãodesconhecidas. O Id é a estrutura da personalidade original, básica e central do ser humano, exposta tanto às exigências somáticas do corpo às exigências do ego e do superego. As leis lógicas do pensamento não se aplicam ao Id, havendo assim, impulsos contrários lado a lado, sem que um anule o outro, ou sem que um diminua o outro. O Id seria o reservatório de energia de toda a personalidade.
O Id pode serassociado a um cavalo cuja força é total, mas que depende do cavaleiro para usar de modo adequado essa força. Os conteúdos do Id são quase todos inconscientes, eles incluem configurações mentais que nunca se tornaram conscientes, assim como o material que foi considerado inaceitável pela consciência. Um pensamento ou uma lembrança, excluído da consciência mas localizado na área do Id, será capazde influenciar toda vida mental de uma pessoa.
EGO
O Ego é a parte do aparelho psíquico que está em contato com a realidade externa. O Ego se desenvolve a partir do Id, à medida que a pessoa vai tomando consciência de sua própria identidade, vai aprendendo a aplacar as constantes exigências do Id. Como a casca de uma árvore, o Ego protege o Id, mas extrai dele a energia suficiente para suas...
tracking img