Netshoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RECEBIMENTO

Trabalho de conclusão de curso
apresentado à Faculdade de Osasco da
Anhanguera Educacional, requisito
parcial para obtenção do grau de
Tecnólogo em Logística, sob aOrientação do professor Paulo Farah.

OSASCO

2012

RESUMO

Neste trabalho é apresentado um estudo de caso realizado em uma empresa do ramo de logística, destacando-se seu sistema de recebimento de mercadorias, a respeito do qual é elaborada uma análise crítica, relatando-se os problemas existentes em suaatual configuração e é sugerida a adoção de algumas providências destinadas a sanar estes tipos de problemas. Além disso é apresentada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema do trabalho, destinada a fornecer a base sobre a qual a analise crítica e a sujestão de melhorias são elaboradas.

Introdução

Esta pasta contém diversas informações e documentos que compõem a empresa: DHL.

Umaempresa fundada por um grupo de três sócios que procuram atingir seus objetivos de empreendedorismo com o uso de sustentabilidade. Inovando no mercado com seus serviços logísticos.

Hoje, mantém-se como a líder de mercado na indústria de transporte aéreo expresso internacional e de logística oferecendo aos seus clientes soluções inovadoras e personalizadas desde uma só origem. Combinam a coberturaglobal com o conhecimento das locais, disponibilizando soluções expressas por ar, mar e terra.

1 Descrição da empresa escolhida

DHL logística fundada em São Francisco há mais de 40 anos, por empresários - Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn, em 1969 DHL deu seus primeiros pequenos passos na construção de um futuro, enviando papéis por avião, pessoalmente, de São Francisco aHonolulu. Os anos se passaram e a rede da DHL cresceu ainda mais, gradualmente adquirindo novos clientes em todos os cantos do mundo. Ao mesmo tempo, o mercado desenvolveu e se tornou mais complexo, e assim a DHL se adaptou a fim de atender às novas necessidades de seus clientes – tanto no nível mundial Líder global no gerenciamento de cadeias de abastecimento, oferecendo soluções focadas para uma grandevariedade de clientes, hoje a DHL conta com cerca de 500.000, funcionários em mais de 220, países, escritórios 6.500, bases 4.700, veículos 76.200, aviões 420, armazéns e terminais mais de 450.

A DHL atua no mercado em automotivo, consumo, varejo, químico e industrial e alguns de seus serviços comercializados são:

* Logistica e Reverça
* Ferramentas de Envio
* Serviços de Correio* Coleta e Devoluçao a Pedidos
* (Transporte Rodoviário)
* Serviços Especializados
* Transporte Aéreo
* Transporte Marítimo
* Transporte Rodoviário

Após a união com a Excel em 2005, passou a ser os pioneiros no setor, provendo à extraordinária gama de soluções inovadoras que você poderá explorar nestas paginas.
Entre nossos clientes estão mais de 75% das maioresempresas não financeiras do mundo. Essas organizações nos confiam sua marca e reputação, não apenas por sermos os lideres mundiais no mercado, mas porque nos empenhamos em entregar consistentes serviços da mais alta qualidade, em todo o mundo.

A DHL chegou em 1978 ao Brasil e atua com três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain, operando com filiais em todo o país.
Oobjetivo da DHL no Brasil, e no mundo e oferecer um serviço único e integrado totalmente focado nas necessidades do negócio, um serviço proporcionado por um só fornecedor, que oferece o transporte de mercadorias e envios de diferentes características, o armazenamento estratégico, a assessoria sobre procedimentos de Alfândega e soluções adequadas às necessidades dos clientes.

1.1 MISÃO, VISÃO E...
tracking img