Neossocialismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Art noveau
A art nouveau surgi juntamente com a segunda revolução industrial, sua inspiração nasce dos estilos arts and crafts de suas peças decorativas e sua arquitetura feitaartesanalmente inspirada na natureza. As formas dos objetos e detalhes da arquitetura eram tirados de traços da natureza, suas formas e movimentos. A art nouveau foi o primeiro movimento exclusivopara o designe, foi um estilo que trazia exuberância decorativa.
Por ser um movimento de decorativo preocupavam-se em tornar mais agradável os objetos industriais, como por exemplo, osdesenhos florais nos pés da maquinas de costura em grades de ferro fundido e em livros.

Características da art nouveau:
* Tema envolvendo as plantas e animais
* Ritmo pelas curvas* Elementos sinuosos e ondulados
* Formas orgânicas
* Linhas irregulares e assimétricas
* Utilização de ferro e vidro
A art nouveau no Brasil
A atrt nouveau chega ao Brasil emno inicio do século XX, sendo usado na arquitetura, no designe de moveis, objetos, revistas e cartazes, foi chamada de arte floreal.
A art nouveau chega ao Brasil no século XX, traziaprincipalmente elementos de decoração de interiores elementos arquitetônicos de ferro forjado.
Os lugares mais desenvolvidos continham o estilo, como São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador,Belo Horizonte, Belém.
O arquiteto Antonio Virzi veio para o Brasil em 1910, e casou-se com uma carioca Lívia da rocha Miranda, abriu portas para o arquiteto italiano, seus projetos tinhamum volume exagerado, não passavam despercebidos por serem diferentes.

Prédio elixir de nogueira no Rio de Janeiro

O arquiteto Victor Dubugras alem de sua vasta obra arquitetônica foiprofessor de engenharia da escola politécnica em São Paulo, apresenta uma que é representativa das varias etapas da obra arquitetônica latino americana.
Estação ferroviária de Mayrink
tracking img