Neoliberarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise crítica do texto “Depressão e Neoliberalismo: Constituição da Saúde Mental na Atualidade” apresentando pontos de vistas sobre ascausas das “depressões atuais” e que ela pode ser causada em conseqüência de diversos acontecimentos ou modo de viver.


























LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕESNome do município: Ji-Paraná
Nome dos programas e local de implantação: Centro de Atenção Psicossocial (CAPSII – Raio de Luz, Ji-Paraná)
Número de pessoas atendidas em 2008: 1700 pessoas –fontes Sigbe, SEMUSA 98.
Resultados do programa (se houver): 80% de casos resolvidos (remédios e terepias )


















MUITA DEPRESSÃO


A depressão vem sendo sim, um grandeproblema atual, e muitos médicos e psicólogos apontam as exigências da vida moderna, principalmente nas grandes cidades, como fatores desencadeadores de depressão. O estresse no trânsito, a competiçãono trabalho, as inúmeras responsabilidades cotidianas e a falta de tempo para realizar atividades podem ser exemplos disso.
O neoliberalismo diz que os homens são desiguais por natureza. Concebidocomo juiz de suas próprias aspirações, cada indivíduo deve lutar para atingir seus próprios objetivos, mesmo causando prejuízos aos seus semelhantes. Nesse “cada um por si”, o homem pode contar apenasconsigo mesmo, posto que na perspectiva neoliberal, é dotado de capacidade tais como autocontrole e auto-suficiência diante dos demais; mas, os homens não são tão independentes e fortes assim, elesfalham, se decepcionam, precisam de amigos, amor, precisam dos outros, ao contrário do que dita o neoliberalismo, e essa decepção vem, e traz muita depressão, porque se já não bastasse fazer o serhumano se sentir fracassado e incapaz os que não portam as qualidades exigidas pelos ideais da cultura neoliberal, são excluídos da mesma.
Diferentemente do estado de tristeza,(comum a todos em...
tracking img