Nen tudo é bulliyng

5161 palavras 21 páginas
INTRODUÇÃO

Psicopedagogia é a prática que tem o intuito de conduzir à eficiência, evitando dificuldades no processo de ensino aprendizagem, seu caráter é preventivo e terapêutico. Preventivamente deve atuar não só no âmbito escolar, mas na área clinica, resgatando e criando estratégias que possam despertar o interesse em aprender pela vitima, pelos agressores e telespectadores do bullying. Estudos recentes visam ligar o bullying e psicopedagogica, possibilitando o auxilio entre ambos. Gerando desse fato a necessidade pela intervenção de áreas distintas, com o intuito do trabalho em equipe, na qual participe pais, comunidade e escola.

O bullying, como fenômeno pode acontecer, também, na fase adulta e em diferentes ambientes. O agressor do fenômeno quando criança, se não for cuidado, pode vir se tornar um adulto que o praticará em outros espaços da sociedade.

A escolha do tema sobre; "Bullying: Agressividade infantil", baseado na vivência durante a vida estudantil, familiar e comunidade, e como profissional psicopedagogo o pesquisador, entende ser melhor atender e intervir na infância e adolescência.

Justifica-se esta postura, uma vez que o bullying é uma forma agressiva velada que ocorre na instituição escolar, e acarreta danos diários e irreversíveis, na vida do individuo, dilacerando sua saúde psicológica e física, contribuindo para a baixa-estima, depressão, marginalização, além de estimular o suicídio e assassinato.

Relacionando-se com a psicopedagogia intervir sobre o bullying, para assim evitar que crianças e jovens se tornem agressivos, é necessário um trabalho coletivo, com múltiplos profissionais, além de orientar a família, a escola e a comunidade. Deve-se estender o cuidado para vitima do fenômeno, a qual poderá desenvolver problemas psicológicos, que são ser irreversíveis e devastadores em sua vida. Portanto, o presente estudo, teve o objetivo de estabelecer e desenvolver uma imbricação entre o bullying e a prática psicopedagogica,

Relacionados