Nemhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

Introdução..........................................................................................................04
Objetivos Gerais................................................................................................05
Objetivos Específicos........................................................................................05Justificativa........................................................................................................06
Desenvolvimento...............................................................................................07
Referencias Bibliográfica...................................................................................20Anexos...............................................................................................................20
Apêndices..........................................................................................................21

E-Commerce

Introdução
A internet tem transformado o mundo dos negócios, em uma grande oportunidade de estratégia de marketing. Tendo surgido em meados dos anos 90 o Comércio Eletrônico ou (E-Commerce) é um tipo de serviço eletrônico que possuiuma forma de transação comercial onde a Empresa em perspectiva disponibiliza seus produtos de maneira on-line possibilitando assim para o consumidor uma compra com uma maior comodidade. É o canal mais moderno e simples de vendas, não envolve pesados recursos de investimentos ou de pessoal e pode ser acessado com um browser através do meio eletrônico mais difundido nos dias de hoje – a Internet. OE-commerce é uma tendência mundial, não restam dúvidas de que a Internet se transformou em um magnífico e dinâmico canal de compras onde se pode comprar de tudo um pouco, desde um lápis ou cd até carros, barcos, lanchas, motos etc.

“Segundo a 10ª edição da pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas(EASEP-FGV), as transações via internet entre empresas e para consumidores movimentaram aproximadamente 170 bilhões de dólares em 2007”

A satisfação do cliente será sempre o mais importante no segmento de uma empresa, porque sempre que houver um cliente satisfeito, haverá a possibilidade do mesmo efetivar uma segunda compra. Sendo o comércio eletrônico o ato de se comprar e vender via internet, faz comque o consumidor, veja esse segmento de mercado, como uma forma de cortar custos, tornando assim uma poderosa ferramenta tanto para o consumidor como para empresa. Essa tecnologia traz maior comodidade para o cliente, maior segurança e rapidez no pagamento das mercadorias, diminuição dos impostos, aumento dos lucros das empresas, pesquisa de produto, redução de mão-de-obra, comercialização emâmbito global. Assim sendo, proporcionando vantagens tanto para os consumidores como para as empresas que embarcam nesse ramo do comércio eletrônico.

Objetivos Gerais
Analisar o comércio eletrônico como uma oportunidade de negócios no mercado interno e externo. Atingir e atender diretamente todos os seus clientes, utilizando para tanto as facilidades de comunicação e de transferência de dadosmedidos pela internet em seus serviços on-line de venda da loja virtual, quanto mais conhecimento a pessoa tem com a compra pela internet, maior a probabilidade de gastar dinheiro on-line. Verificando assim, se ela supre as necessidades dos consumidores proporcionando-lhes assim uma rapidez em atender um grande número de clientes e fornecedores, de forma rápida, prática e segura. Existem 10 bonsmotivos para investir numa loja virtual.

1. Baixo investimento;
2. Alcance mundial ou pelo menos nacional;
3. Comodidade (a loja nunca fecha, trabalha de segunda à segunda, 24hs);
4. Especialistas indicam que será uma das principais fontes de dinheiro da web;
5. As chances de calotes são mínimas;
6. Adquirir confiabilidade: se o cliente for bem atendido, voltará sempre;...
tracking img