Negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Em todas as organizações, de uma forma ou de outra, a administração se faz presente, em algumas o sucesso prevalece, porém em outras nem sempre.

É a partir deste pressuposto quedesenvolve-se este trabalho, baseando-se estritamente na importância da administração nas organizações.

Primeiramente expõem-se conceitos de administração e organização e no decorrer do mesmo,demonstrará-se as habilidades, as tarefas e as técnicas necessárias, para se administrar uma organização. Também se apresentará as características que os administradores precisam ter, para ele e a organizaçãoobterem maior sucesso e os tipos de organizações existentes e quais suas finalidades.

Um breve relato sobre a história da administração e da organização também são itens que destacam-se nestetrabalho.

Para uma melhor análise da importância da administração nas organizações, a pesquisa apoiou-se em livros de administração, revistas, artigos e sites na Internet.

"Não existe homem semideal,

Não existe presente sem trabalho,

Não existe futuro sem planejamento

não existe organização sem Administração."



1. Conceitos

1.1.Organização

Organização é a combinação deesforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Além das pessoas, as organizações outros recursos, como máquinas, equipamentos, dinheiro, tempo espaço e conhecimento.

Pormeio de uma organização, é possível perseguir e alcançar objetivos que seriam talvez um pouco mais difícil de atingir se a pessoa estivesse sozinha.

Organizações são unidades sociais (ou agrupamentoshumanos), intencionalmente construídos e reconstruídos a fim de atingir objetivos específicos.

É necessário analisar também o termo Organização como função administrativa. Onde se podeconceituá-lo como o ato organizar, estruturar e integrar os recursos e órgãos incumbidos de sua administração, estabelecendo relações entre eles e as atribuições necessárias de cada um deles.


1.2....
tracking img