Neem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Vagmacker inseticidas orgânicos

Rua acre, 16, vila nova,
Ponto Belo-ES, Telefone (27) 9775-2072
Fax (27) 37571661


VAGAMACKER INSETICIDAS ORGÂNICOS





[pic]INSETICIDA ORGÂNICO NEEM REVOLUÇÃO NO CAMPO



[pic]

Na busca de alternativas para o combate das pragas, visando a melhoria do meio ambiente, redução de custos e vida  saudável, surge como opção   aárvore NEEM, e seus derivados. O NEEM, é uma árvore originária da Índia, sendo nativa da região de Burna e das zonas áridas do sub-continente indiano e sudoeste asiático.

Nessas regiões o NEEM, éconsiderado uma planta medicinal de relevante importância pêlos seus  efeitos  positivos  junto à  saúde das  PLANTAÇÕES, ANIMAIS E DO PRÓPRIO HOMEM, pôr já estar sendo cultivada há muitas décadas nas zonas áridas da Ásia – na Índia, crescem naquele país hoje, aproximadamente – 8 milhões de pés de NEEM. A árvore tem sido levada para outras regiões quentes do planeta  como o Oeste da  África,  umavez que se adapta bem às zonas tropicais úmidas com altitude de  800 metros, além da qualidade de fazer sombra.

No Brasil, o NEEM chegou em l993, visando a viabilidade em razão de seu rápidocrescimento e a sua resistência excepcional  à seca , o que a torna propícia ao clima tropical brasileiro.

Seu nome científico é  – AZADIRACHTA INDICA A JUSS. Da família das Meliáceas - depois de umano já pode ter altura de 3 a 4 metros, vindo a atingir em sua  idade adulta – depois de  9 anos - até 20 metros de altura

pôr 2.5 de circunferência. Em torno de 3 a 4 anos  começa a florescer  produzindo frutos que têm formatos de  azeitonas. A distribuição de seus galhos formam coroas de até 05 m de diâmetro.

Devido a efeitos colaterais provocados pôr pesticidas sintéticos, a tendência é ouso de um pesticida natural.

Atualmente o Neem está sendo muito divulgado e cultivado no Brasil.



|PRODUTOS AGRÍCOLAS E VETERINÁRIOS |...
tracking img