nbkn

888 palavras 4 páginas
INFORMAÇÕES DA OBRA: Titulo: O Principezinho ou O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustrador: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustrador da Capa: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Éditions Gallimard Agir
Editorial: Presença
Data de lançamento: 1943 nos EUA, 2005 em Portugal
O Principezinho é uma fábula. O Principezinho, é um romance de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943 nos Estados Unidos. Aparentando ser um livro para crianças, tem uma grande parte poética e filosófica. O livro está cheio de frases bonitas sobre a vida e o amor. “O que é essencial é invisível ao olhar” e “Tornas-te responsável pelo que domas-te”, são apenas dois exemplos, e depressa compreendemos que são muito verdadeiros. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária ( a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas. Em Portugal, O Principezinho integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.
Caracterização da personagem:
Retrato Físico: jovem e loiro
Retrato Psicológico: O principezinho era um menino que estava sempre a fazer perguntas mas nunca respondia a nenhuma, era muito curioso e Persistente. Também acho que ele era amável, amigo e inteligente.

Um pouco da história:
O Principezinho pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois activos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde

Relacionados

  • Vvvv
    400 palavras | 2 páginas
  • 149057510221
    8060 palavras | 33 páginas
  • pavimentação de ruas
    26684 palavras | 107 páginas
  • Matriz Energética
    122155 palavras | 489 páginas