nbcdb

769 palavras 4 páginas
Certa vez,um senhor antes de se ausentar ,chamou três servos e confiou a cada um deles um vaso.Cada um de seus servos recebeu a tarefa de plantar em seu vaso uma folhagem,para que quando retornasse ,pudesse premiá-los .Prometeu –lhes grandes prêmios e ainda lhes levaria para o seu reino.Todos correram na ânsia de ganhar o prêmio .
O primeiro deles levou o vaso que lhe coube para a casa .Já era noite .Deixou para o outro dia a tarefa . No outro dia não deu tempo .Ocupações aqui e ali Ocupações aqui e ali . Trabalhos,compras e vendas .Depois de certo tempo ,não viu razão de lançar em seu vaso um pouco de terra e uma flor .Até certo tempo ainda gostava de seu formato e de sua cor ,por fim isso já estava o atrapalhando .Tendo-o conservado vazio,achou que seu senhor não existia mais e o lançou numa cova profunda .
O segundo servo para casa e com grande vontade de ganhar o prêmio,lançou logo terra em seu vaso.Procurou uma linda flor para plantar nele ,como ordenara seu senhor.Mas ,como estava cansado ,deixou essa tarefa para mais tarde.Passaram –se muitos dias e com tempo ,aquele vaso estava atrapalhando e sujando sua casa .e desistiu .Achou que seu senhor ,em adiantada velhice ,já estava esquecido dele .Por isso não pensou mais em sua flor .
O terceiro servo ,chegando em casa ,foi a á procura da terra mais fértil e depois de tê-la encontrado lançou-a em seu vaso e nele uma linda flor.Após muito tempo ,sua planta ,apesar de todos os cuidados ,começou a se tornar de um aspecto desagradável.Achou muito penosa aquela tarefa.Seu senhor demorava a chegar.Porém ,resolveu ainda aguardá-lo .Renovou sua flor por muitas vezes .Regava-a todo dia ,tirava do sol para que conserva-se sua cor ,colocava na chuva para respirar oxigênio , cortava os ramos secos e os lançava fora ,e assim seu vaso se conservava lindo ,de aspecto agradável .
Seu senhor surpreendeu-o certo dia . E o premiou por ele ter feito como ordenara .Sabendo do ocorrido com os outros ,nem os procurou .
E todos

Relacionados