naufrago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Meu trabalho será baseado no filme, (O NAUFRAGO) que relata a vivência e a rotina de um naufrago literalmente falando, que passa por inúmeras provações e luta com todas as forças para sobreviver emuma ilha deserta, sem recursos e se deparando com o desafio de sobreviver em um ambiente extremamente hostil.
Minha narrativa filosófica sobre o filme inicia-se pela rotina de trabalho do atorprincipal que tinha atividades bastante dinâmicas, realizava inúmeras atividades ao mesmo tempo; Viagens, família, amigos, rotina de casa.
O personagem acabou de sofrer um acidente gravíssimo, pois omesmo trabalhava como piloto de uma empresa aérea de logística e após o acidente ele fica preso em uma ilha paradisíaca, porém neste local os recursos não eram os mesmos que nas civilizações atuais, ondetudo é de fácil acesso e pratico em uma visão consumista e moderna onde os valores por vezes são claramente invertidos. O naufrago pelo fato de ter que sobreviver passou por todas as adversidadespossíveis, picos de depressão, euforia, raiva, insanidade e delírios, fome, sede e outros tipos de situação. E a partir desses picos resolveu sair da despamonhalização e enfrentar a situação que lhe eraproposta naquele momento e teve a atitude de tentar sobreviver e não se entregar á morte e criou maneiras de saciar sua sede coletando água manualmente, pois naquele local não havia água. Aprendeu apescar, a coletar frutas para comer, improvisou um local para se abrigar em dias de chuva e sol em excesso. O mesmo teve momentos de muita solidão, pois sentia falta de sua vida em sociedade, com seussistemas complexos e ditatórios.
Na atualidade pessoas se prendem a um sistema falho que exige o máximo de nós seres humanos, nos induzindo á uma meta de vida que na maioria das vezes padronizada átodos e por este motivo nos rendemos a esta padronização com medo do diferente do novo e de falar o que realmente pensamos e desejamos, pois devemos estar sempre em uma corrida que não chega a...
tracking img