Natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



A FAMÍLIA CELEBRA O NATAL DE JESUS


SUGESTÕES DE AMBIENTAÇÃO
1. No local onde a família for se reunir para esta celebração, montar, à medida do possível, um pequeno presépio. Ao centro damesa, uma vela e uma Bíblia.
2. Quem for dirigir este momento, leia o roteiro com antecedência para observar o ritmo da celebração.
3. O uso de alguns símbolos (velas, guirlanda, árvore de natal,bíblia, flores, etc.) também irão ajudar na ambientação.
4. Ao reunir a família para a grande festa do nascimento de Jesus, é importante celebrar com piedade e fé.


Dirigente: Que bom é estarmosaqui reunidos para esta celebração do Natal em família. Estamos reunidos para celebrar, com fé e alegria, a Noite Feliz, quando Jesus veio morar entre nós.

CANTO (ou outro conhecido pela família)1) Vinde, cristãos, vinde à porfia, hinos cantemos de louvor. Hinos de paz e de alegria, hinos dos anjos do Senhor.  Glória a Deus nas alturas!
2) Foi numa noite venturosa do nascimento do Senhor.Que anjos de voz harmoniosa deram a Deus o seu louvor. Glória a Deus nas alturas!

Todos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Senhor, ajudai-nos a compreender o significado de vossaencarnação. Fazei com que nos deixemos tocar pela beleza deste acontecimento de fé.


ACOLHIDA DA LUZ

Leitor: “O povo que andava em trevas, viu grande luz, e aos que viviam na região da sombrada morte resplandeceu-lhes a luz. (Isaías 9,2)

Leitor: - (Acende a vela sobre a mesa e diz:)
Acendo esta vela. Sua luz ilumina nossa família. Assim pode­mos ver melhor o outro e reconhecer os laçosde afeto e sangue que nos unem.

Leitor:- O mesmo acontece com a Pala­vra de Deus, que se tornou homem em Jesus de Nazaré. Sua mensagem é luz para a nossa vida. Sua Palavra leva-nos areconhecer-nos como família cristã!

Leitor: EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS 2, 1-20

(Ao final, o leitor diz: Palavra da Salvação! E todos respondem: Glória a Vós, Senhor)
Leitor: Estamos mais...
tracking img