Nasf nas escolas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LIMOEIRO DE ANADIA
NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA – NASF

















PROJETO: BRINCAR E APRENDER


NASF NAS ESCOLASLimoeiro de Anadia - Al
Maio/2011



PROJETO: BRINCAR E APRENDER


NASF NAS ESCOLAS

Justificativa:

Brincar é uma linguagem inerente a infância e ao serhumano, pois a brincadeira faz parte do cotidiano das crianças em qualquer contexto histórico e cultural. É por meio do brincar que a criança experimenta, organiza-se, regula-se, construindo normas parasi e para o outro;criando e recriando o mundo que a cerca, para assim, interagir e compreender melhor a si e ao outro.
Brincando as crianças aprendem a controlar seu próprio corpo, a perceber edominar o espaço a sua volta, percebendo, portanto suas capacidades e limites, expressando sentimentos e pensamentos, ou seja, a brincadeira promove para a criança o mundo do tamanho de sua compreensão.Em nossa sociedade o brincar, cede espaço para atividades supostamente mais produtivas. As brincadeiras de faz-de-conta, os brinquedos cantados, os jogos, oportunizam a ampliação dos conhecimentosinfantis.
Por meio de atividades lúdicas a criança realiza uma aprendizagem significativa, já que na infância as necessidades lúdicas e afetivas têm a mesma importância que suas necessidades físicas.Apostamos assim, em um aprendizado pautado no prazer de brincar e descobrir.

Objetivo geral:

Resgatar o espaço lúdico no contexto social e educacional, facilitando o processo de ensinoaprendizagem de modo que seja garantido o direito das crianças a brincar,expressando emoções, sentimentos, desejos e necessidades.

Objetivos específicos:

*Participar de brincadeiras que envolvam osmovimentos de estabilização, locomoção e equilíbrio, para que desenvolvam gradualmente o controle sobre o corpo e o movimento;
*Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se...
tracking img