Narrativa pessoal bobre as vivencias esportivas e escolha do curso de licenciatura em educação física enquanto formação profissional e acadêmica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

WEYGUE DOMINGOS ARRAIS

NARRATIVA PESSOAL: SOBRE AS VIVENCIASESPORTIVAS E ESCOLHA DO CURSO ENQUANTO FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PESSOAL E ACADÊMICA

JUAZEIRO DO NORTE
2012
NARRATIVA

Durante minha infância praticava muitas atividades físicas, por conta dainfluência de amigos e parentes, sempre tive um grande apreço pelos esportes, quando jovem tive várias experiências no que se trata de vivência esportiva como: campeonatos, competições, entre outras.
Aos 15anos de idade, viajei para participar das olimpíadas escolares, onde obtive muitas conquistas e adquiri muita experiência, minha mãe nunca foi muito fã dessas viagens que fazia, mas logo seacostumou. O esporte na minha vida foi uma formação de caráter e serviu de promoção para meu futuro, tendo em vista que todo o meu sucesso profissional veio através das minhas posturas e aprendizados obtidosem parceria com a educação física.
O grande intuito de cursar licenciatura em educação física é de poder transmitir aos meus alunos que a educação física não se trata somente de prática esportiva, esim de aprendizado, de formação intelectual, de prática social, e todas as virtudes que um cidadão pode angariar em convívio com o meio transformador.
A educação física vem como práticatransformadora, não só externa do corpo em si, mas com uma grande influencia do psíquico, do interior, da interlocução da alma com a matéria, levando em conta que o ser humana para ter um convívio saudável eleprecisa estar em pleno equilíbrio, físico e mental.
Um dos propulsores para que eu escolhesse este curso foi vastidão do mercado de trabalho onde podemos adentrar, e que pode nos propiciar muitasoportunidades. Apesar de até hoje serem um pouco desvalorizados, os profissionais de educação física tem ganhado muito espaço em todos os campos, e a cada dia buscando um desenvolvimento maior. Sendo...
tracking img