Nao tem nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicóloga : Maria Elismar de Paula Nepomuceno Santander

Linha: Cognitivo comportamental

Objeto de estudo : é o comportamento .

Objetivo: fazer uma intervenção no comportamento do pacientepara obter resultados positivos.

Abordagem: O paciente vem com uma queixa, porem por trás dessa queixa ele carrega consigo varias “nós” que vai desencadear em um processo maior.
Eu já tive umapaciente que tinha medo de dirigir, sendo que esse medo não estava na historia de vida atual e sim na infância, ou seja, o problema foi reforçado na infância.

Dificuldades : Quando o paciente apresentaoutra demanda que não seja de minha “orçada” ou quando preciso unir outros profissionais para o tratamento do paciente, por exemplo, tive uma paciente que estava demonstrando preguiça/medo navoz...eu encaminhei ele também para um fonodiólogo.

Por que escolheu a tcc: Porque é uma linha de resultados mais rápidos e eficazes.

O que é Cognitivo: Cognitivo é a fala é a forma como ela percebeo mundo , trabalhamos com a percepção , a apreciação fisiológica do paciente, enfim é uma comunicação total recebida pelo terapeuta.

A visão geral do tcc: eh uma terapia atualizada, com resultadossatisfatórios, principalmente com atuação com adolescentes, com dependentes químicos e com famílias disfuncionais.

Quais medidas na sua opinião poderia melhorar o desenvolvimento da tcc?: Asmedidas pertinentes para o desenvolvimento da tcc. São aumentar a carga horária da tcc na faculdade, preparar os professores para repassar a disciplina atualizada aos estudantes....e que também fosseabrangido na área da pesquisa.

A visão da sociedade em relação a tcc: é uma visão preconceituosa, não realista e completamente desconhecida em relação a tcc. Hoje me agrada muito o fato de muitosestudantes estarem procurando tcc para sua linha profissional, as coisas estão mudando. Na minha época a tcc era completamente discriminada.

As responsabilidades do profissional tcc: A ética e o...
tracking img