Nanismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de biologia
* Oque é?
O nanismo é uma doença genética que provoca um crescimento esquelético anormal, deixando o indivíduo com uma estatura 20%abaixo da média normal dos outros indivíduos da sua idade e raça, ou inferior à media da população em geral. Os indivíduos vítimas desta doença são chamados de anões. Há dois tipos de anões: aqueles que possuem o nanismo pituitário e a acondroplasia.
Então gente, o nanismo é um problema que faz o corpo crescer menos que onormal. Ocorre um crescimento esquelético anormal, que geralmente resulta em um adulto com estatura baixa, inferior à da média populacional. 

A deficiência dos anõesé a chamada de acondroplasia. Normalmente essas pessoas têm menos de 1,50m de altura, e o seu corpo é desproporcional. Com braços e pernas são curtos e a cabeçaparece ser grande demais em relação às outras partes. Ela também pode causar uma curva nas costas, pés tortos, mãos defeituosas, entre outros. 
Há dois tipos deanões: aqueles que possuem o nanismo pituitário e a acondroplasia.

A acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo, pode ou não ser hereditária e ocorre pormodificação genética. É também chamada de deficiência dos anões, e possui características físicas mais acentuadas como cabeça desproporcional ao corpo, pés tortos, membroscurtos e tronco mais alongado, além da baixa estatura.
A acondroplastia ela é um dos tipo de nanismo, ela tem causa genética, ou seja, é passada dos pais para osfilhos. Pais anões podem ter tanto filhos anões como normais. Não há tratamento para essa deficiência, a única coisa que pode ser corrigida é o pé torto. 
tracking img