Naiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em uma floresta localizada no Brasil, viviam diversos animais. Dentre esses animais uma família de tucanos habitava o topo de uma arvore perto do rio preguiça.

Essafamília de tucanos era constituída pelo pai seu bicão, a mãe dona penosa e os seus três filhotes, coloridinho biquinho e peninha. Seu bicão morria de medo dos caçadores que estavam portoda floresta eles capturavam os animais para poderem traficar. O trafico de animais na floresta amazônica era uma coisa que preocupava muitos os animais, pois muitas espécies estavamentrando em extinção.

Certo dia seu bicão inventou de ir passear com sua família floresta adentro, dona penosa ficou com medo de levar seus filhotinhos tão novinho emuma aventura desse tipo mais não quis contrariar seu marido e tratou de arrumar logo as coisas para o passeio e saíram logo cedo. Coloridinho o mais esperto de seus irmãos tratou logode fazer cambalhotas e brincadeiras durante o passeio, em uma dessas cambalhotas coloridinho fico preso em uma rede de caçadores, seus pais ficaram desesperados e tentaram de todas asformas libertá-lo mais infelizmente não conseguiram


Seu bicão correu para pedir ajuda para seus amigos mais ninguém se propôs a ajudado, pois tinham medo. Então seumacaco deu um berro corra e procure ajuda no posto dos homens da floresta aqueles que o povo da cidade chamam de guardas florestais, seu bicão foi logo voando em direção ao posto do IBAMA,chegando La ele começo a gruni e os guardas logo entenderam que ele estava com problemas,
Seu bicão foi logo em direção de sua família que estava a sua espera, chegando La os guardaflorestais conseguiram libertar coloridinho evitando que ele caísse nas mãos dos caçadores e fosse seqüestrado, então seu bicão levou sua família de volta para casa todos em segurança.
tracking img