Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Alane Pereira Liberato RA: 4436881068
Curso: Administração Economia
Série/turma: 2 semestre A
Professor:

Evolução do PensamentoEconômico

As primeiras atividades conhecidas na história ficou conhecida como oikosnomos que vem do termo grego. Influência disso surgiu a escola mercantilismo que determinava o quepossuía através da economia além quantas riquezas possuía ,enfim era considerado forte aqueles que tivessem o maior estoque de metais preciosos.
A evolução do pensamento surge de inúmerasmaneiras, guerras, controle do poder no estado,a livre iniciativa, a produtividade de cada um, a ampliação no mercado com suas vantagens e o funcionamento de uma economia ampla.Contudo ospensadores clássicos acreditavam que na lei da procura e da oferta de alimentos, se a população aumentasse eventualmente haveria uma procura maior de alimentos isso acarretaria no aumento daprodução.
Outros fatores se desenvolveram, o instinto de reprodução levou ao crescimento d população aumentado a natalidade e a mortalidade, fome, desigualdade social,a pobreza, o vicio, assimsurgindo as batalhas para diminuir o crescimento populacional .
O pensamento econômico marxismo desenvolveu a teoria do valor ao trabalho para a explicação das relações entre asclasses.O capital aparece com a burguesia surgiu após o desaparecimento do sistema feudal. Outro foi
o proletariado vende a força de seus esforços,havendo uma influência do socialismo ecapitalismo competitivo.
O pensamento econômico neoclássico privilegiaram a crença no mercado econômico preocupando com o planejamento e a política .Já Keynesiana surgiu através a bolsa devalores de Nova York que ficou determina graças ao nível de produção que ocasionou no aumento de empregos ,com isso surge a lei da demanda efetiva influenciando na política capitalista.
tracking img