Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

É evidente que as empresas estão cada vez mais utilizando tecnologias avançadas no gerenciamento dos seus processos internos e na monitoração do macroambiente. Se retornarmosao século XVIII com a Revolução Industrial, percebemos a presença da máquina como protagonista de um novo meio de produção mais eficiente, porém cruel. O paradoxo, homem e máquina são constantementequestionados. A este último é imposto à velocidade dessas “engenhocas”, que mais tarde ao invés de parceiras se tornariam verdadeiras substitutas da força do trabalho humano.
É claro que atecnologia contribui parcialmente para o desenvolvimento humano e conseqüentemente social. Outros aspectos positivos tais como a popularização da internet e o acesso a informação, facilitaram a execuçãode diversas atividades.Ela tem revolucionado os negócios, desempenhando um papel fundamental na transformação do mundo em um enorme mercado global, criando assim uma "economia digital". Mas,indiretamente geraram alguns resultados negativos que às vezes não conseguimos notar. No dia-a-dia no trabalho, criou-se ou talvez foi criado um novo alfabeto.
A presença de símbolos padronizadospela linguagem da internet, às vezes, torna a mensagem eletrônica (e-mail) quase incompreensível ao seu destinatário. A tecnologia está padronizando tudo até as pessoas. Por exemplo: o Second Life, a“vida virtual” onde você pode ser o que quiser, inclusive mais um internauta. Outro exemplo: Por que escrever uma carta para os amigos se podemos deixar uma mensagem no Orkut...? Ou mesmo,sair e compraruma tv em uma loja, se existem tantos sites especializados nesse tipo de venda. Esses argumentos foram motivados pelo fato de que a tecnologia está padronizando processos empresariais, e muito mais asrelações humanas.

BIBLIOGRAFIA

http://www.efagundes.com/Artigos/ Commerce.htm
http://www.e-commerce.org.br/artigos/ecommerce_ebusiness.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comercioeletronico...
tracking img