Mwmwmwmw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A economia
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego para oikos (casa) e nomos (costume ou lei), daí “regras dacasa (lar).”
Ela estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las. Assim sendo, esta ciência está intimamenteligada à política das nações e à vida das pessoas, sendo que uma das suas principais funções é explicar como funcionam os sistemas econômicos e as relações dos agentes econômicos, propondo soluçõespara os problemas existentes.
Nesta definição estão existem duas questões fundamentais para a compreensão da economia, por um lado a ideia de que os bens são escassos, ou seja, não existem emquantidade suficiente para satisfazer plenamente as necessidades ilimitades e desejos humanos, por outro lado a ideia de que a sociedade deve utilizar os recursos de que dispõe de uma forma eficiente, ouseja, deve procurar formas de utilizar os seus recursos de forma a maximizar a satisfação das suas necessidades.
A ciência econômica está sempre analisando os principais problemas econômicos: o queproduzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir. Cada vez mais, esta ciência é aplicada a campos que envolvem pessoas em decisões sociais, como os campos religiosos, industrial,educação, política, saúde, instituições sociais, guerra, etc.
Dentro da economia, existem duas principais: a microeconomia e a macroeconomia. A microeconomia estuda os comportamentos dos indivíduos(consumidores e produtores) e o mercado onde interagem. A macroeconomia estuda o resultado dos comportamentos desses indivíduos. A economia é usada em várias organizações humanas, sejam públicas ouprivadas, além de domínios como finanças, agricultura, mercado de trabalho…
A economia é uma ciência complicada para os que não são expertos, mais os conceitos mais básicos dela são a oferta e a...
tracking img