Mundo competitivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo competitivo dos negócios corporativos começa a tomar forma com as Grandes Navegações, no século XV e no início do XVII, desde então a corrida para encontrar e comprar especiarias e novasterras em busca de matéria-prima e metais preciosos não parou mais, havendo assim aumento do comércio, dos impostos, gerando mais dinheiro, e consequentemente mais poder.
Esta dinâmica exige ocrescimento constante das forças propulsoras na corrida em busca da competitividade, como a melhoria dos transportes, busca por capital financeiro, melhorias tecnológicas e bens de maior valor agregado para quea economia mundial não ficasse estagnada com as chamadas commodities (cujo significado é mercadoria em inglês, cotada em Bolsa de Valores).
A Globalização surge dentro da mesma necessidade dequando tudo começou, buscando por novos mercados pelos países desenvolvidos, devido ao consumo interno saturado. Para sobreviver, os mercados precisam ter conhecimento abrangente, inclusive das cadeiasprodutivas, dos mercados atuais e potências, nos avanços tecnológicos, etc.
Portanto é em decorrência desse crescente processo, que a história nos conta desde as Grandes Navegações, é que, aGlobalização obriga as empresas buscarem novos mercados porque precisam expandir seus negócios, promover competitividade. Essa internacionalização também se constitui em importante fator de incremento do comérciointernacional.
O presente projeto visa a esclarecer sua origem, bem como suas principais características e impactos nos dias de hoje (nas nações cujos efeitos da Globalização estão envolvidos);apresentar as situações que uma empresa tipicamente nacional, nesse caso, brasileira, passa ao tentar expandir seus negócios para os mercados internacionais; contribuir de forma satisfatória para ocrescimento do empreendimento nacionalmente também, sempre por meio das pesquisas realizadas no setor de cosméticos e os órgãos que o regulamentam, além da análise e elaboração de um composto de...
tracking img