Mulheres no antigo egito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MULHERES NA ANTIGA EGITO
Por
James C. Thompson

Esta pintura túmulo ilustrando a reunião de marido e mulher na vida pós-mostra o carinho muito real de que foi considerada a norma na Antiga Egito .
Egito tratado suas mulheres melhor do que qualquer das outras civilizações mais importantes do mundo antigo. Os egípcios acreditavam que a alegria ea felicidade eram objetivos legítimos da vida eda casa conceituada e família como a principal fonte de prazer.
Foi dado como certo no mundo antigo que o chefe da casa era o homem. O verdadeiro significado deste fato para as mulheres variou consideravelmente de um lugar e hora para a outra, eo impacto foi muito maior se a lei estabeleceu uma distinção entre um homem e uma mulher. Casamento e filhos sempre foram considerados desejáveis, mas emalgumas sociedades as mulheres eram apenas empregados domésticos e filhos adquiriram importância apenas quando eles cresceram. Sem dúvida, houve uma série de fortes mulheres queridas que desconsiderou personalizado e governou suas famílias com a força de suas personalidades, mas eles eram a exceção.
As mulheres egípcias tiveram a sorte de duas maneiras importantes:
1. Enquanto as mulherespoderiam se tornar faraó, apenas em circunstâncias muito especiais, foram de outra forma considerada totalmente iguais aos homens, tanto quanto a lei estava em causa. Eles podiam possuir propriedade, pedir dinheiro emprestado, assina os contratos, iniciar o divórcio, comparecer em juízo como testemunha, etc Claro, eles também foram igualmente objecto de qualquer responsabilidades normalmente acompanhadoesses direitos.
2. Amor e apoio emocional foram considerados peças importantes do casamento. Egípcios amava as crianças como pessoas e não apenas como potenciais trabalhadores e tomadores de cuidados.
CASAMENTO
Homens atenienses se casou com um sentimento de dever cívico e adiar o fatídico dia até a idade de 30 ou mais, momento em que eles se casaram meninas de metade da sua idade cujajuventude tornou-os mais facilmente controlada. Em contraste, a antigos egípcios e mulheres valorizada e apreciada companhia um do outro. Amor e carinho foram pensados para ser importante, eo casamento era o estado natural para pessoas de todas as classes.
É interessante notar, no entanto, que não há registro em qualquer lugar de uma cerimônia de casamento real. Temos registros de divórcio, sabemos queo adultério (definida como relações sexuais com uma mulher casada não --- um homem casado) foi proibido, e é claro que todo mundo sabia quem era casado com quem. Alguns estudiosos acreditam que a ausência de qualquer informação sobre uma cerimônia de casamento real é apenas um acaso no registro histórico. Outros argumentam que houve, de facto, nenhuma cerimônia: um casal se casou foramconsiderados, quando começaram a viver juntos, chamando a atenção para o conceito norte-americano moderno de 'união estável'.
Um pequeno punhado de documentos mencionam um homem dando permissão para que um casamento, mas todos são suficientemente ambíguo para deixar em aberto a questão de haver ou não a permissão de um pai era necessário, como foi em outras sociedades da época. As primeiras datas conhecidascasamento egípcio contrato desde o século VII aC, muito tempo depois do final do Novo Reino .
Reis, em particular os da Novo Reino , Teve várias esposas, embora apenas um furo Grande Esposa do Rei título e funcionava como rainha. A monogamia parece ter sido a norma para o resto do país. A alta taxa de mortalidade, particularmente durante o parto, fez com que muitos egípcios de ambos os sexostinham mais de um cônjuge. Não há nenhuma evidência inequívoca de um homem ter mais de uma esposa ao mesmo tempo, embora haja alguma evidência de homens que tiveram filhos por uma criada quando suas esposas eram incapazes de conceber.
Para um artigo mais detalhado sobre este tema ver casamento no Egito Antigo

Dona da casa
O casamento era o estado natural de egípcios de ambos os sexos, bem...
tracking img