Mskjad

1449 palavras 6 páginas
DFGUYGFGFGFHGJQUALIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Além de todas as metodologias de qualidade e gerenciamento de gestão de TI (ITIL, Cobit, BSC, etc) importantíssimas para assegurar a qualidade da entrega de projetos e implementações, este documento tem a finalidade única e exclusiva de prover dicas comportamentais e profissionais complementando e enriquecendo desta forma a difícil arte de Gerenciamento de Projetos.
Procurem seguir estas dicas e verão que serão mais produtivos, felizes e realizados.

DICA DE OURO: Tenham sempre em mente que o TRABALHO EM EQUIPE é o segredo para o sucesso profissional e o atingimento dos objetivos.

Procure sempre elogiar as pessoas à sua volta, principalmente você que é um Gestor. Tenha em mente que você faz o seu ambiente de trabalho, por melhor que seja a Empresa que nos contrata.

Se não houver harmonia no relacionamento profissional, tornaremos ainda mais duro o nosso dia-a-dia. Faça valer a pena cada dia de trabalho. Um tapinha nas costas de um colega ao lado, um bom dia sincero, um olhar positivo, um gesto de carinho, podem parecer ações simples, mas tenham certeza que farão uma grande diferença, tanto para quem envia quanto para quem recebe estas ações. Sabemos que é muito difícil aplicarmos estes conceitos no dia-a-dia, mas tentem com toda a energia. Você só tem a ganhar. Usem isto na sua vida pessoal também. Você perceberá que seu lado humano será enriquecido.

ATIVIDADES BÁSICAS DOS GERENTES DE PROJETO:

· Ser o braço técnico da empresa;
· Realizar atividades de Discovery nos clientes (pré-venda);
· Geração de propostas técnicas e fornecimento dos custos de projeto.

Cabe aos profissionais de Pré-venda a estimativa de prazos e cronogramas. Nunca faça a cotação ao cliente ou ao Depto. Comercial na forma de Horas/Homem e sim em pacote fechado (por atividade, por linha do cronograma, etc). A proposta final ao cliente será sempre pacote fechado com início, meio e fim.

· Exija do cliente a

Relacionados