Ms project

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS

1) Qual é a função (ou importância) do MS Project?
O MS PROJECT é um dos mais modernos aplicativos voltados para o gerenciamento de projetos. Através dele você poderá planejar, especificar, implantar e acompanhar o desenvolvimento de qualquer tipo de projeto. As informações podem estar representadas graficamente ou através de relatórios customizados.
2) A Área de Digitação doMS Project é composta por duas janelas. Quais são elas? Explique as funções de cada uma delas.
Área de Digitação (Janela de Tabelas e Janela Temporal):
A janela de tabela é utilizada pra a entrada de dados como informações sobre tarefas, recursos, etc,
A janela temporal é a chamada enquanto que a tabela temporal vai sendo preenchida pelo Project à medida.

3) Como são agendados osprojetos através do MS Project?
Agendar a partir de: um projeto pode ter um fim ou um início determinado, mas nunca terá os dois ao mesmo tempo. Por este motivo, ao ser escolhida a opção “Data de início do projeto” o campo para preenchimento da “Data de início” estará habilitado, quando se escolhe esta opção, as atividades são projetadas para começarem o mais breve possível - OMBP. Caso a opção “Datade término do projeto” seja escolhida, estará habilitado o campo para preenchimento da “Data de término” e neste caso as atividades serão projetadas para terminarem o mais tarde possível – OMTP.
4) Qual a importância da Guia de projeto do MS Projetos?
O Guia do Projeto é um importante recurso disponível no MS Project 2007, ele consiste em um guia de fácil utilização para permitir que usuáriosiniciantes consigam planejar seus projetos com maior facilidade.
5) Que tipos de calendário existem no MS Project? Existe a possibilidade de distribuir um calendário diferente para o projeto ou tarefa especificas?
Calendário do Projeto: pode ser atribuído por meio do menu Projeto > Informações sobre o Projeto > Calendário. Calendário da Tarefa: pode ser atribuído ao darum duplo-clique na tarefa e clicar na aba Avançado da janela que irá abrir.
Os calendários podem ser aplicados para todo o projeto, para uma determinada tarefa, ou para um conjunto de tarefas ou um recurso ou mais, compondo assim calendários do MS.
É através dele que podemos formatar o projeto de modo que possamos ver facilmente o status das tarefas em andamento.

7) O que são tarefasrecorrentes?
Tarefas recorrentes são tarefas que acontecem regularmente durante a execução de um projeto, como por exemplo, reuniões semanais de acompanhamento.

8) O que é um marco?
Um marco representa um objetivo atingido ou algum ponto no projeto onde queremos chamar a atenção para alguma situação ocorrida. Ele tem duração zero e é representado no gráfico de Gantt por uma simbologia própriacom a data do evento ao lado. Para se inserir um marco no projeto, basta inserir uma nova tarefa, e no momento de colocar a sua duração, deixá-la igual a zero.

9) Como são vinculadas as tarefas no gráfico de Gantt?
Para vincular as tarefas há vários modos, em todos os modos devemos selecionar as tarefas nas quais queremos colocar vínculos e fazer o caminho escolhido, que pode ser:
Clicarno ícone . Seguir até o menu Editar > Vincular tarefas. Ou simplesmente digitar o número da tarefa que você deseja vincular na coluna predecessoras.
Para desvincular as tarefas, devemos selecionar as tarefas nas quais queremos retirar os vínculos, ou clicar no ícone ou então seguir pelo menu Editar > Desvincular tarefas.
10) Quais são os tipos de restrições às tarefas? Qual o objetivodestas restrições?
As restrições impõem limites na forma como o programa calcula as datas de inicio e de termino das tarefas, elas podem ser de vários tipos:
.O mais tarde possível: agenda a tarefa para que ela inicie o mais tarde possível sem atrasar as tarefas subsequentes;
O mais breve possível: agenda a tarefa para que ela inicie o quanto antes. Essa é a restrição padrão para as tarefas;...
tracking img