Mpr- mecatronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MRP

Original dos anos 60, o MRP é um sistema que ajuda as empresas a fazer cálculos de volume e tempo. O MRP (Material Requeriments Planning), permite que as empresas calculem quantos materiais de determinado tipo são necessários e em que momento. Para fazer isso, utilizam-se os pedidos em carteira, assim como uma previsão para os pedidos que a empresa acha que irá receber. O MRP verifica,então, todos os ingredientes ou componentes que são necessários para completar esses pedidos, garantindo que sejam providenciados a tempo.
Uma forma fácil de compreender este processo é imaginar que você decidiu dar uma festa daqui duas semanas, para 40 pessoas. Assim como cerveja,vinho e refrigerante, você decide oferecer sanduíche e alguns aperitivos. Antes de ir às compras, provavelmente irafazer alguns cálculos, estimando a preferência de seus convidados por vinho tinto, vinho branco ou cerveja, assim como quantas pessoas devem comer e beber. Você talvez já tenha em casa alguma bebida e comida que poderá usar; logo, deverá levar isso em conta quando fizer sua lista de compras. Se alguns dos pratos em sua festa serão preparados a partir de uma receita, você devera multiplicar asquantidades de cada ingrediente dessa receita pelo equivalente para 40 pessoas; novamente talvez já tenha parte dos ingredientes em estoque. Alem de calcular o quanto é necessário de cada item, talvez queira considerar a possibilidade de preparar e congelar parte da comida na semana anterior, enquanto o resto será preparado no dia anterior ou no próprio dia da festa. Portanto, devera decidir quandocada item será necessário, de modo que possa comprar no momento correto. Ao planejar sua festa, você estará tomando uma série de decisões inter relacionadas sobre o volume (quantidade) e o momento em que os materiais serão necessários.
O MRP é um sistema que ajuda as empresas a fazer cálculos de volume e tempo similares a esses, mas numa escala e grau de complexidade muito maiores.
A tecnologia foium auxilio muito grande para o MRP, pois na década de 60 esses cálculos eram executados pelas empresas de forma manual, porem com o advento dos computadores e a ampliação de seu uso nas empresas, surgiu a oportunidade de se executarem esses cálculos detalhados e demorados com o auxilio de um computador, de forma rápida e relativamente fácil.
Em meados dos anos 80, o sistema e o conceito doplanejamento das necessidades de materiais expandiram e foram integrados a outras partes da empresa. Esta versão ampliada do MPR é conhecida atualmente como Planejamento de Recursos de Manufatura ( Manufacturing Resource Planning), ou MRP2. O MRP2 permite que as empresas avaliem as implicações da futura demanda da empresa nas áreas financeiras e de engenharia, assim como analisem as implicaçõesquanto à necessidade de materiais. Utilizando o exemplo da festa, podem-se verificar as diversas implicações de demanda futura: você pode querer obter um sistema de som mais forte, conseguindo emprestado de um amigo algumas caixas de som, você terá que planejar para garantir que no momento de montar a festa o equipamento adicional esteja disponível e você saiba o que fazer com ele. De forma similar,a festa tem implicações financeiras. Você pode ter que conseguir um aumento do limite de seu cheque especial, com seu gerente ou, temporariamente, ampliar o limite de seu cartão de crédito. Novamente, isto pode requerer algum planejamento antecipado em termos de alguns telefonemas, assim como um calculo prévio do quanto ira custar sua festa e , consequentemente, de quanto crédito extra vocênecessita. Tanto as implicações em termos de finanças, como de equipamentos, podem variar, caso você aumente o numero de convidados de 40 para 80. De forma similar, se postergar a festa por um mês, todas suas decisões irão mudar.
Empresas de manufaturas podem fabricar e vender centenas de diferentes variações de produtos finais, para centenas de clientes regulares, assim como para centenas de...
tracking img