Motos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA REGIONAL – ETR



PLANEJAMENTO DE VISITA TÉCNICA


Aluno:Thiago Feitosa
Turma: 2611
Professor:Helio Mendes


RECIFE,2012 


APRESENTAÇÃO:
Boa noite! Meu nome éTHIAGO FEITOSA,sou técnico de segurança do trabalho estou nessa profissão há 10 anos e fui convidado pela empresa EMPREITEIRA FEITOSA para falar sobre Equipamento de Proteção Individual ( EPI ) eEquipamento de Proteção Coletivo ( EPC ) .

O motivo do nosso treinamento hoje com vocês é mostrar a importância dos equipamentos de proteção individual e coletivo. Devemos saber que o equipamento deproteção individual é usado pelo trabalhador, que serve de proteção contra riscos capazes de ameaçar sua segurança e a sua saúde portanto o uso é obrigatório, a empresa ela é obrigada a fornecer aosempregados gratuitamente, em perfeito estado de conservação e funcionamento. Os tipos de EPI’s utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e asaúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger ex:
. Proteção Auditiva : Abafadores de ruídos;
. Proteção Respiratória: Máscara e filtros;
. Proteção Visual e facial: Óculos eviseiras;
. Proteção da Cabeça: Capacetes;
. Proteção de Mãos e braços: Luvas e magotes;
. Proteção de Pernas e pés: Sapatos, botas e botinas;
. Proteção contra Quedas: Cintos de segurança oscinturões.
Esses são alguns dos itens que a empresa fornece como já tinha falado, agora é importante vocês terem a consciência e obrigação de usar os equipamentos como também ser responsável pelaguarda e conservação do equipamento. O trabalhador deve informar a empresa se o equipamento não esta apropriado para uso, não esquecendo que a empresa é obrigada a fiscalizar o empregado garantindo que osequipamentos estejam sendo usado corretamente. Por que as empresas se preocupam em fiscalizar os empregados? Conheço muitos casos de empregados,que com desculpas de que não se acostumam ou que os...
tracking img