Motor cc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (915 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Magneto: uma tecnologia obsoleta nos automóveis continua ativa nos aviões

Neste mês, iremos falar sobre o magneto, uma peça que poucos conheceram, porém, foi usada por muito tempo nos automóveis econtinua em uso nos aviões com motores de ciclo Otto. A história do magneto se confunde com a própria história do automóvel. Não há consenso sobre quem o utilizou inicialmente, entretanto, sabe-seque o magneto já era utilizado em motores estacionários desde 1860.
Há anotações na Alemanha que, em 1883, o inventor austríaco Siegfried Marcus fez o pedido de patente para um sistema de ignição pormagneto de baixa voltagem e sua idéia foi aplicada em vários motores. Em registros, a Bosch comprova que o sr. Robert Bosch já trabalhava com veículos desde 1887, adaptando a esses a ignição pormagneto, derivada dos motores estacionários.
A Bosch, fundada em 1898, em seu primeiro ano de produção, entregou 148 magnetos para serem aplicados em motores veiculares e vendeu mais de 1 milhão deles nos14 anos seguintes.

Funcionamento
Quando os motores do ciclo Otto começaram a ser desenvolvidos, havia duas maneiras de iniciar a combustão: o chamado bulbo incandescente e a vela de ignição.
Obulbo incandescente ficava aquecido durante todo o período de funcionamento do motor, já as velas apresentavam o mesmo funcionamento atual, com diferenças de desenho e materiais.
Devido àprecariedade dos sistemas elétricos dos automóveis da época, o sistema de ignição deveria ser independente gerando sua própria alimentação. O princípio do funcionamento do magneto já era conhecido e suas velastinham uma duração muito maior que os 240 quilômetros do bulbo incandescente, fazendo com que o magneto fosse o mais difundido.
O magneto, de forma bem simplificada, trabalha mesclando ofuncionamento do dínamo e a de ignição convencional. Há um campo eletromagnético permanente gerado por um imã, dentro desse gira uma bobina que envia uma tensão elétrica ao primário da bobina amplificadora....
tracking img