Morosidade da justica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MA: O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO 1º ANO

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Inclusão de projetos de Entretenimento, de jogos lúdicos, nas aulas das crianças do 1º ano.FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Quais são as metodologias utilizadas para a inserção de jogos apropriados para essa determinada idade?

De que forma a realidade é levadapara dentro da escola, trabalhando com o lúdico?

HIPÓTESE

Nossas escolas estão preparadas para elaborar programas que possam conter no campo técnico brincadeirase jogos, para as crianças aprenderem de uma forma mais inovadora?

OBJETIVOS
GERAL: Demonstrar a importância da inserção de jogos lúdicos, como um modelo práticode vivência e consciência, visando uma melhor prática no desenvolvimento da criança.

ESPECÍFICOS:

Analisar a importância do lúdico no ensino das crianças com ointuito de ter uma sociedade que se volte para esse trabalho.

Perceber as possibilidades e os limites das crianças, a partir de trabalhos que mobilizem a práticadesenvolvida no dia-a-dia de cada uma delas.

Realizar atividades utilizando instrumentos práticos e teóricos nas atividades das crianças.

JUSTIFICATIVA
Na EducaçãoInfantil e 1º ano, as crianças compartilham um conjunto de situações regulares em sua forma e freqüência, que envolvem ações estruturantes para o bem-estar dascrianças na escola e para a progressiva construção de valores significativos na interação social, como a autonomia e a cooperação. Propor um espaço para brincar e conviver comos outros, a Educação Infantil e 1º ano destacam a interação com os diversos aspectos da cultura como eixo estruturante da aprendizagem nesse segmento escolar.
tracking img