Morfologia vegetal atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GLOSSÁRIO

* Arbusto: É do grupo da angiosperma dicotiledônea lenhoso, e é conhecido por serem ramificadas desde junto ao solo. Em relação às arvores o arbusto tem o menor porte, abaixo de 6m.* CANAIS RESINÍFEROS: Tecido secretor de plantas grandes. Segregam resina (que se compõe de Álcool, óleos e ácidos resínicos), que tem a função de proteger as plantas de ataques de insetos oufungos. Formam-se nos espaços intercelulares, limitados pelas células parenquimáticas excretoras de resina.
* Cartácea: Folhas espessas, rígidas, porém que a presentam flexibilidade.
* CauleLenhoso: É um caule que possui ramificações e resistente, comum em arvores e arbustos.
* Caule Suberoso: É formado pela suberina, e reveste todo o tronco, formando assim, uma proteção contra impactosmecânicos. Em plantas vasculares, ele substitui o córtex.
* COLÊNQUIMA: Tecido que compões as estruturas dos vegetais, constituído por apenas um tipo de célula e pode ocorrer de três tipos:Angular=> espaçamento entre os ângulos das células
Lacunar=> Espaços entre as células
Lamelar=>Com espaçamento tangencial em suas paredes
* Colmo: É um tipo de caule encontrado nas gramíneas.É um tipo de caule em que os nós e entrenós são bem visíveis.
* CORIACEA: Folhas com textura semelhante ao couro e que vivem onde existe pouca disponibilidade de água e se quebra facilmente
*EPIDERME: Formada por células justapostas que revestem a parte externa dos vegetais, suas folhas, seus caules, e suas raízes jovens. A origem é no meristema primário.
* ESCLERÊNQUIMA: Tecido desustentação nos vegetais; suas células são de vários tamanhos e formatos; sua parede secundária é espessa e pode se diferenciar em esclereides e fibras; é normalmente é um tecido morto.
* Estipe: Éum caule aéreo e com ramos na parte superior, cresce perpendicularmente ao solo, e produz as gemas entre os espaços.
* FELOGÊNIO: Meristema Secundário que dará origem a periderme.
* FLOEMA:...
tracking img