Monsanto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual o nível de qualidade, rapidez, confiabilidade, custo e flexibilidade que cada elo da cadeia de suprimentos precisa desenvolver para satisfazer o consumidor final?
Cada elo da cadeia de suprimentos deve estar muito bem ligado, coerentes, contendo um bom entrosamento entre eles. Por tanto é necessário manter uma ótima administração dos níveis de cadeia de suprimentos para que alcancem osobjetivos finais, para que satisfaça o consumidor final.
A Monsanto possui um nível altíssimo de qualidade, rapidez, confiabilidade, custo e flexibilidade já que o seu produto possui muitas particularidades onde exige cuidados durante todo o processo, desde a produção até a entrega ao agricultor.

2) Tipo de relacionamentos na cadeia de suprimentos x iniciativas e práticas da Monsanto naSCM.
Para uma boa prática do Supply Chain Management (SCM) a Monsanto toma a iniciativa com a seleção de grãos por critério fisiológicos, com relacionamentos entre parceiros agricultores onde chamam também de campos de produção, também adotam um critério rigoroso para os fornecedores de serviço de transportes onde estes acabam se especializando no transporte de grãos. Além de possuírem estratégicalogística com os seus Centros de Distribuição onde envolve não só posição geográfica, mas também o estudo do clima em cada região. E o planejamento da produção do próximo ano envolve o relacionamento da área de vendas com o consumidor, assim, sabendo quanto cada região irá vender para o próximo ano é que o planejamento de produção é realizado.

3) Níveis de relacionamentos na cadeia desuprimentos;
Nós níveis de relacionamentos na cadeia de suprimentos da Monsanto temos ligações diretas do fornecedor e consumidor com a empresa, tornando um nível de relacionamento imediato.
Já em um nível de relacionamento local a Monsanto possuem campos de produção, os produtores, que realizam a multiplicação das melhores sementes escolhidas pela Monsanto para a reprodução. Que após étransportado para seus Centros de Distribuição.

4) Que benefícios o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos traz para a Monsanto?
O Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos traz para a Monsanto a redução de estoques, baixo custo de operação, preço competitivo, logística bem elaborada e consegue ter um produto que satisfaça o seu cliente com a entrega de suas sementes conforme a demanda e na hora exatapara o plantio.

5) O texto mostra que a Monsanto mantém uma logística muito bem orquestrada, perfeitamente ajustada às suas particulariedades, com cuidados que devem ser observados durante todo o processo, que vai da unidade de produção à terra do agricultor, para a semente finalmente germinar. Explique exatamente como é esta operação.

A operação de logística da Monsanto é bastantecomplexa. A distribuição da produção tem de acontecer em determinado período, considerado como ideal para o plantio. E também devem ser observadas as condições ambientais para manter a semente viva durante o transporte e armazenagem.
Em razão disto, os serviços logísticos que a Monsanto contrata passam por um rigoroso critério de seleção.
A Monsanto conta com quatro Centros de Distribuição comarmazéns climatizados.
Está operação de logística deve ter muito cuidado com o manuseio da carga, tanto na armazenagem quanto no transporte.

6) O tempo, nos dois sentidos (clima e horário), é muito importante para a empresa. Explique o motivo.
O motivo pelo qual o clima e horário é muito importante para a Monsanto é pela razão que existem condições de temperatura e umidade para que assementes não sofram danos, então a empresa tem que controlar o tempo em que a semente fica exposta a condições que não sejam as ideais. Isto para que a semente não tenha queda na capacidade de germinar e se transformar em uma planta.

7) A Monsanto premiou a empresa Matão pela qualidade dos serviços prestados. O texto nos mostra o porquê desta premiação, descrevendo como a Matão trata o processo....
tracking img