Frequencia cardiaca e p a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo sobre Frequencia Cardiaca e Pressao Arterial

Introdução

A PRESSÃO ARTERIAL: é uma pressão que todos nós temos dentro dos vasos sanguíneos. Ela é o resultado da contração do coração a cada batimento e da contração dos vasos quando o sangue por eles passa, o resultado do batimento do coração e a propulsão de uma certa quantidade de sangue através da artéria aorta, quando este volumede sangue passa através das artérias, eles se contraem como que se estivessem espremendo o sangue para que ele vá para frente. Esta pressão arterial é necessária para que o sangue consiga chegar aos locais mais distantes. A pressão arterial também pode ser aumentada pelo aumento do débito cardíaco, este pode ser consequência da elevação da frequência cardíaca ou do volume sistólico, que por sua vezsão afetados por outros fatores. As três variáveis mais importantes que afetam a pressão arterial são a frequência cardíaca, o volume sistólico ( determinado o basicamente pelo volume sanguíneo ) e a resistência periférica total. O aumento de qualquer um desses fatores, quando não compensado por uma diminuição de uma outra variável, acarreta aumento da pressão arterial. Ela pode ser reguladapelos rins, que controlam o volume sanguíneo e , consequêntemente, o volume sistólico, e pelo sistema simpático supra-renal. O aumento da atividade do sistema simpático supra-renal pode aumentar a pressão arterial ao estimular a vasoconstrição das artríolas ( elevando, por conseguinte, a resistência periférica total ) e promover aumento do débito cardíaco. A estimulação simpática também pode afetarindiretamente o volume sanguíneo, estimulando a constrição dos vasos sanguíneos renais e, em consequência, reduzindo o débito urinário. ( FOX, Fisiologia Humana. Pag 431 )
O DÉBITO CARDÍACO é o volume de sangue bombeado por minuto por cada ventrículo. A frequência cardíaca média de repouso de um adulto é de setenta batimento por minuto. O volume sistólico é quantidade de sangue que é explelida doventrículo cardíaco em casa sístole, as variações do débito cardíaco são grande tendo em média de 5a 6 litros minuto, podendo chegar a 30 litros por minuto durante um exercício físico. Um aumento do débito cardíaco, como ocorre durante o exercício, deve ser acompanhado por um aumento da velocidade do fluxo sanguíneo através da circulação. Isso é possível em razão de fatores que regulam afrequência cardíaca e o volume sistólico. ( FOX, Fisiologia Humana pag 411)
OBESIDADE: É fator de risco de doenças cardiovasculares, diabetes melitus, colecistopatias e algumas neoplasias. A distribuição de gordura no corpo também é importante. O risco de doença cardiovascular é maior quando a distribuição de gordura produz uma alta relação cintura e quadril. Isso se deve ao fato da gordura subcutânea. Emtermo de risco à saúde do que a quantidade de gordura subcutânea. O ganho de peso na vida adulta é devido principalmente a um aumento tamanho do adipócito da gordura intra-abdominal, embora a quantidade de adipócitos em outros locais do corpo possa aumentar por causa da ativação do receptor do PPAR. Quando ocorre uma perda de peso, os adipócitos ficam menores, mas o seu número permanece constante.Por essa razão, é importante prevenir novos ganhos de peso em todas as pessoas com sobrepeso, mas principalmente em crianças. O exercício prolongado de intensidade baixa ou moderada promove perda de peso porque, sob essa condições, os músculos esqueléticos utilizam os ácidos graxos como sua fonte energética primária. ( FOX, Fisiologia Humana. Pag. 611)
IMC: Em termos clínicos, um IMC entre 25 e29,9 kg-m2 é denominado sobrepeso, e um IMC maior que 30 kg m2 é designado como obesidade. O IMC não é uma estimativa direta da adiposidade e não leva em consideração o fato de que alguns indivíduos possuem um elevado IMC devido a uma grande massa muscular. Um meio melhor de definir a obesidade é realmente medir a porcentagem de gordura corporal total. Embora a porcentagem de gordura corporal...
tracking img