Monote smo

765 palavras 4 páginas
PARTES 1.9 A 1.12 – CARLOS VICTOR

1.9 – Relações do Islamismo com sociedade e o Estado.
1.9.1 – Relação do Islamismo com o Estado.
A visão de um estado islâmico e o propósito de sua autoridade política é implementar a lei divina. Assim, o estado islâmico ideal é uma comunidade governada pela Lei revelada por Deus. Não significa que esse estado seja necessariamente uma teocracia sob governo direto de homens instruídos em religião, nem que seja uma autocracia que confere poder absoluto ao governante. A função do estado islâmico é prover segurança e ordem para que os muçulmanos possam levar adiante seus deveres religiosos e mundanos. De modo algum o sistema de governo pode excluir, absolver ou interpolar qualquer mandamento da religião e esse é outro exemplo da natureza de puro monoteísmo do Islã. Todos os direitos devidos a Deus são conferidos a Deus somente e a ninguém mais.
1.9.2 – Relação do Islamismo com sociedade.
Islã é um “modo completo de vida.” Fornecendo orientação em toda esfera da vida, da higiene do indivíduo e regras de comércio à estrutura e política da sociedade. O Islã não pode nunca ser separado da vida social, política ou econômica, uma vez que a religião fornece orientação moral para cada ação que a pessoa adota. Os muçulmanos veem que eles próprios, assim como o mundo ao seu redor, devem estar em total submissão a Deus e Sua vontade. Através da história, ser um muçulmano tem significado não apenas pertencer a uma comunidade religiosa de crentes, mas também viver sob a Lei Islâmica. Porque se acredita que a Lei Islâmica é uma extensão da soberania absoluta de Deus.
1.10 – Mudanças econômicas e políticas da Europa entre os séculos V e IX.
1.10.1 – Mudanças econômicas.
Durante a alta idade média, que transcorreu entre o século V ao século XI, devido, principalmente a instabilidade política, fruto das invasões bárbaras, a economia feudal caracterizou-se pela autossuficiência. Isto significa dizer que o feudo buscava produziu tudo que era

Relacionados

  • Monote Smo
    2208 palavras | 9 páginas
  • H Um Ressaltamento Para Uma F Diante Do Pensamento Dos Gregos Que J Dava Aentender Um Monote Smo Latente
    3615 palavras | 15 páginas
  • Bruno
    19654 palavras | 79 páginas
  • A hueragem dos brs
    59527 palavras | 239 páginas