Monografia sobre pecado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]Confira a entrevista recente de Maximiliano Moraes ao portal Guia-me onde ele fala dos motivos de sua saída do Ministério de Louvor Diante do Trono, sua trajetória e suas atividades em sua atual congregação, a Igreja Batista do Povo (Vila Mariana-SP), do Pastor Jonas Neves de Souza.

Por Myrian Rosário

Ele atuou durante seis anos no Ministério Diante do Trono e agora começa uma novafase ministerial na Igreja Batista do Povo, em São Paulo. Simples e totalmente dependente do Senhor, Maximiliano Moraes não tem preconceitos contra nenhum tipo de música, acredita que não há ministério de louvor perfeito, não julga os ministros de louvor que atuam na música secular e diz que foi muito fácil se adaptar à nova vida na capital paulista. Conheça um pouco mais sobre esse levita que jáfez história no gospel nacional.

Guia-me: Por que você deixou o Ministério Diante do Trono?
Maximiliano Moraes: Entrei no ministério em janeiro de 1999 e o deixei em janeiro de 2005, depois de seis anos de colaboração. Sai porque Deus orientou a mim e a minha esposa que o fizéssemos. Em tudo o que fazemos há um tempo de semeadura, um tempo de aprendizado e um tempo de colheita. Penso que todoministério é um celeiro de líderes e estes são chamados para formar outros líderes, não para permanecerem estagnados. Sei para o quê fui chamado e em que áreas do Reino de Deus eu deveria exercer liderança e, por isso entendi, naquele momento, que o tempo de caminhar sem o Diante do Trono havia chegado.

Guia-me: Por que se mudou para São Paulo?
Maximiliano Moraes: Recebemos uma proposta deoutra igreja para virmos. Depois de orarmos e pedirmos respostas e sinais de Deus, percebemos que nosso tempo em Belo Horizonte também tinha acabado.

Guia-me: Há quanto tempo você está em São Paulo?
Maximiliano Moraes: Desde março de 2006.

Guia-me: O que foi ou está sendo mais difícil na adaptação?
Maximiliano Moraes: Não foi difícil em momento algum. Deus me deu um coração missionário e eujá morei em várias cidades do Brasil, por isso, a adaptação para mim não é um problema. Além disso, os pais de minha esposa moram em Campinas e está sendo melhor também para ela estar mais perto de seus familiares.

Guia-me: O que te motivou a ingressar no Ministério de Louvor da Igreja Batista do Povo?
Maximiliano Moraes: Não entrei na IBP para participar do ministério de louvornecessariamente. Entramos por causa da visão da igreja. Na outra igreja da qual éramos membros a visão era muito diferente, conflitante com o que Deus tinha nos dado. Assim, conversamos com os pastores de lá e resolvemos procurar uma igreja com visão missionária. Como eu já conhecia o Pr. Jonas, já que ele foi meu pastor em Lagoinha, e depois de orarmos muito, entendemos que a IBP seria o melhor lugar paranós. O ministério de louvor foi somente uma conseqüência.

Guia-me: Qual será o seu trabalho especificamente nesse ministério?
Maximiliano Moraes: Hoje sou responsável pela parte técnica do louvor. Todas as equipes de louvor da IBP, incluindo corais, receberão aulas de canto e dicas relacionadas à postura, respiração, arranjos vocais e instrumentais. Mas estou completamente à disposição paraquaisquer outros projetos da IBP onde a música e o louvor estejam incluídos. Por enquanto, estamos só no começo.

Guia-me: Existe algum plano para gravação de um CD da IBP?
Maximiliano Moraes: Por enquanto, não.

Guia-me: Como você avalia os ministérios de louvor de igrejas no Brasil? Quais são os pontos fortes e quais as carências?
Maximiliano Moraes: Esta é uma pergunta muito complexa.Primeiro porque não conheço todos os ministérios de louvor no Brasil. Depois porque mesmo que todos eles colham frutos e abençoem muitas pessoas, são todos formados de gente como eu e você, ou seja, todos têm problemas. Não posso falar das motivações deste ou daquele, porque só Deus as conhece. Desta forma, talvez a única avaliação que eu possa fazer é que não existe ministério de louvor perfeito e...
tracking img