Monitoramento snmp com cacti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comunicação empresarial ou rede de informações de uma empresa
Comunicação empresarial é o processo,conjunto de métodos,técnicas,recursos,meios,etc._ pelo qual a empresa exige ao público interno e ao público externo.
A comunicação empresarial implica uma estratégia a ser praticada de modo competente, a comunicação empresarial deve ser considerado um complexo cultural ou uma rede de notícias,elainsere –se num conceito de permanência e deriva da cultura da empresa,quanto mais esclarecida for a empresa sobre o seu papel social mais apta estará a informar.
A rede de informações de uma empresa não se limita a praticar técnicas de comunicação.Faculta á organização o contato direto com seu público, de forma a saber o que os empregados e os consumidores pensam e querem.
A comunicação internae a externa são os tipos de ações mais importantes na estratégia da empresa,podem ser exercidas simultânea ou paralela,esteja a empresa dedicada à industria ao comercio ou ao serviço.
A comunicação interna é a que se verifica entre a organização e seu pessoal.A externa é aquela que abrange consumidores,clientes, fornecedores .
A comunicação interna e a externa são importantes para o empresáriotanto a opinião dos seus funcionários sobre o que produzem,quanto a opinião do mundo exterior, influenciado pelos diversos fatores.
Essa convergência que observa no interior da empresa as sugestões,queixas ou opiniões internas e externas ,influi para fortalecer decisões e é fundamental para reciclar,vitalizar objetivos de melhoria de produtos ou serviços.
O âmbito desse sistema depende sempre daempresa ,na medida em que amplia o seu universo,a organização mais se qualifica para gerir complexidades ou circunstâncias do seu aparato de informações.
No caso das relações com o público interno,a comunicação empresarial muitas vezes é frustrante,é com o público externo não e raro é improfícua.Embora envidem esforços para alcançar seu objetivos, as empresas esbarram em dificuldades e nãoatingem um padrão de boa comunicação.
a comunicaçao dentro da empresa contribui para a definiçao e concretização de metas e objetivos,além de possibilitar a integração e equilibrio entre seus componentes.



o que certamente não pode ser esquecido é que sendo impossível extinguir ou controlar a rádio peão,os administradores devem cuidar dos processos de comunicação paradiminuir as chances de especulações.
eficiência e eficácia
com o acirramento da competição entre as empresas,aumentou a busca de eficiência e de eficácia em todas as suas áreas,é bom lembrar que um sistema de comunicação adequada como o todo.
eficácia_ é o resultado da maximização de todas as formas de rendimento para a organização. ocorre quando se consegueo melhor resultado de acordo com osobjetivos iniciais.
eficiência_ é medida pela razão entre o produto e o investimento ,quanto maior for essa razão,maior a eficiência. deve-se reaizar a tarefa em questão com o mínimo de esforço,sem disperdício, da forma mais correta e inteligente que for possível.(maximiniano,2000,p.115).
a eficiência de uma empresa pode ser avaliada considerando seus procedimentos internos relacionados à produçãoe tambem considerando sua relação com o sistema externo.

Comunicação eficaz
Concretamente,para que sejam eficazes sistemas ou estrutura de comunicação empresarial precisam ter consistência profissional,adequada apresentação,compatibilidade de pensamento e ação,e bi-direcionamento ,esse processo deve ser genuinamente benéfico para aempresa,os empregados e os consumidores .
Um sistema de comunicação empresarial deve se guiar e se orientar a partir de conceitos que são comuns à informação e aos negócios. A empresa e o empresário devem estar aptos a informar os cidadãos e as organizações políticas e sociais sobre as suas atividades,assim como expor as suas idéias e opiniões .
A empresa e o empresário encontram nos meios de...
tracking img