modelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas das questões do Filme Tempos Modernos – Charles Chaplin.

TEMPOS MODERNOS

1. Que analogia com o comportamento humano o filme traz logo em seu início?
Os trabalhadores de uma indústria sãocomparados com animais, ou seja com porcos de uma granja.

2. O início da jornada é delimitada por um trabalhador específico? Como ele está apresentado (em questão de segurança) e quais suas ações?Os trabalhadores fazem trabalhos repetitivos, sendo que o dono da empresa, ou diretor, somente pensa na produção e cobra demais dos funcionários. Além do diretor, apenas um homem de aparência forte,faz trabalhos mais leves, a fim de acelerar a produção dos demais. Quanto a segurança, os trabalhadores não fazem uso de equipamentos para tanto e tampouco as máquinas têm proteção a fim de evitaracidentes de trabalho.
3. Descreva as ações de descontração e controle realizadas pelo presidente da empresa. Pro sua vez, qual é o resultado no trabalho dos empregados da seção 5?
Se o funcionário durantea troca de turno, ou seja seu momento de descanso, aproveita seu momento para fumar um cigarro, sentado na pia do banheiro, o diretor, mesmo estando o trabalhador em um banheiro, não tendoprivacidade nem mesmo neste local, é considerado como abuso da parte deste, ofendendo seu chefe, sendo que este demonstra agressividade e manda o funcionário voltar ao trabalho.

4. Principais benefícios daauto alimentadora. Coisas simples devem ser substituídas por recursos tecnológicos? Onde a tecnologia é necessária?
Tal engenhoca não teve sucesso, sendo que as coisas simples, como se alimentar, nãopodem ser substituídas por meios tecnológicos, pois podem ocorrem maiores falhas, o que não trará economia de tempo em prol da produtividade. A tecnologia é necessária para os atos que exigem força, nãopara a alimentação, sendo que o funcionário da seção 5 poderia ser substituído por máquina que fizesse o trabalho de ajustamento dos parafusos.

5. Qual a consequência do esforço repetitivo...