Modelo pin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Março de 2011
Volume 1, ano 1
RECORDAR É VIVER...
Março de 1935, Alemanha... há 76 a humanidade conhecia o que hoje chamamos televisão.
Este invento, mais que uma nova tecnologia, representou umagrande mudança na vida em sociedade.
Como toda nova técnica, a televisão não foi resultado do esforço de um único cientista. Para que a TV como conhecemos hoje tomasse forma contribuíram várioshomens brilhantes, que investiram sua vida no propósito de transmitir imagens para uma “caixa”, através de fios elétricos.
Dentre os mais notáveis estão Jöns Jakob Berzelius, que descobriu o Selênio em1817; Paul Nipkow, que em 1884 criou um disco com orifícios em espiral, capaz de dividir um objeto em pequenos elementos que formavam uma imagem.
Merecem destaque também John Logie Baird, que a partirde 1920 inicia demonstrações mecânicas efetivas do disco de Nipkow e Wladimir Zworykin, que em 1923 cria o iconoscópio, que utilizava tubos de raios catódicos.
Graças ao trabalho árduo desteshomens, a televisão representa hoje mais que um meio de comunicação, mas um espelho da realidade. A televisão conferiu à mídia o caráter de quarto poder e a ela que dedicamos esta edição.
Boa leitura...Disco de Nipkow
Jöns Jakob Berzelius – descobridor do Selênio


Iconoscópio


A TV em 1935

Você sabia que...
* A Alemanha foi o único país a não interromper as transmissõestelevisivas durante a Segunda Guerra Mundial? Isto porque esta era uma forma da ditadura manter a população controlada. Também foi neste período que profissões da área de comunicação como Relações Públicase Publicidade ganharam destaque.
* Os primeiros programas de auditório eram de perguntas e respostas. No entanto, somente podia participar deste tipo de programa a elite intelectual que discutiamentre si apenas assuntos de uma área específica. Com o passar do tempo, os programas foram se tornando mais abertos ao público, o que fez com que as perguntas respondidas no ar fossem cada vez mais...
tracking img