Modelo monografia ufu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Uberlândia
Faculdade de Engenharia Elétrica










NOME DO AUTOR










TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO (SE HOUVER)Uberlândia
2012










NOME DO AUTOR










TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO (SE HOUVER)






Trabalho apresentado comorequisito parcial de avaliação na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso 2 (Trabalho de Conclusão de Curso) do Curso de Engenharia Elétrica (Curso de Engenharia Biomédica) da Universidade Federal deUberlândia. (Cada aluno utilize os compatíveis com seu curso)


Orientador: (nome do orientador)

______________________________________________
Assinatura doOrientador




Uberlândia
2012





















Dedico este trabalho aos meus pais, pelo estímulo, carinho e compreensão.AGRADECIMENTOS



Ao Prof. ......................................................................... pelo incentivo, motivação e orientação deste trabalho.


À minha família, pelapaciência e compreensão.




Etc.





RESUMO

Este trabalho apresenta uma metodologia adequada para a alocação ótima de filtros (visando minimizar a distorção harmónica total de tensão) e decapacitores (objetivando reduzir perdas de potência). A metodologia proposta baseia-se na modificação e aplicação da Teoria de Estruturas Inerentes a Redes Elétricas (TEIRE), desenvolvida por M. A.Laugthon na década de 60. A TEIRE consiste, basicamente, na representação da matriz de admitância de rede de um determinado sistema elétrico em termos de seus autovalores e autovetores. Para ilustrar atécnica desenvolvida, alguns estudos de casos são apresentados. Estes estudos mostram que o método, em comparação com técnicas convencionais, é mais simples, porém tão confiável quanto estas....
tracking img