Modelo de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Normas e técnicas e procedimentais de prevençao e controle de infecção

Grandes avanços têm sido obtidos no Controle das Infecções Hospitalares no Brasil. Entre eles, a estruturação das ComissõesEstaduais de Controle de Infecção, a capacitação de profissionais, a publicação de legislações específicas, a publicação de normas técnicas e o aprimoramento dos processos de investigação dos casos.Controlar as infecções não é algo fácil temos que fazer o melhor de nós mesmo como medidas de prevenção e cuidados diários.
Uma das características das infecções é a possibilidade de seremtransmitidas elas podem ir de um ponto a outro de um organismo para outro.
A infecção hospitalar é qualquer processo infeccioso que ocorra durante o período de permanência do paciente no hospital, pode-semanifestar durante a internação ou após. No Brasil as infecções hospitalares são uma das causas mais importantes de morte, depois de algumas doenças como cardiopatias gastrenterites, neoplasias os casosmais comuns de infecções são em feridas cirúrgicas no trato urinário como passagens de sondas cateteres.
Hoje já existem programas para o combate dessas infecções como o (CCIH) comissão e controlede infecção hospitalar que visam reduzir a taxa de incidência das infecções. Esclarecendo aos funcionários da área de saúde o risco do contagio e encorajando- os a assumir uma responsabilidade éticacom cada paciente. Uma maneira simples mais resultante no controle é a lavagem das mãos medida simples q ajuda no controle.
Algumas normas podem ser tomadas na prevenção e controle de infecçõeshospitalares tais como:
· lavagem e anti-sepsia das mãos
· Afastamento das condições que favorecem o desenvolvimento do microorganismo (calor, umidade, falta de higiene etc.
· Cuidados especiais compacientes muito jovens (crianças ) e idosos.
· Melhores condições de trabalho do profissional de saúde
· Treinamento continuo em serviço
· Numero adequado de pessoal para assistência
· Medidas...
tracking img