Modelagem tridimensional para qualidade industrial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VESTUÁRIO: MODELAGEM TRIDIMENSIONAL PARA QUALIDADE INDUSTRIAL


Discute-se hoje na área da confecção de roupas, a introdução da moulage nas indústrias issodá origem a grandes divergências , pelo tempo gasto na modelagem tridimensional o que não acontece na modelagem plana originando varias opiniões pois ambos temsuas vantagens e desvantagens.
Moulage também conhecida como modelagem tridimensional, é uma técnica onde a roupa ganha aspecto pessoal, pois é moldada nocorpo do cliente, isso leva algum tempo, esse que as indústrias insistem em reduzir o mínimo possível para aumentar a produção.
Nas indústrias a técnica maisutilizada é a modelagem plana, feita para que todas as outras modelagens sejam iguais, pois aqui o tempo é a principal preocupação, porém muitas vezes perdidopelos defeitos encontrados posteriormente, assim a modelagem tridimensional se apresenta mais eficiente, zera os atrasos em correção de defeitos.
Essa técnica nãoé inédita, ateliês de alfaiataria conhecem bem moulage, e estão seguros da eficiência da mesma na satisfação do seu cliente, gerando roupas bem acabadas emelhor produzidas ajustadas ao corpo dos compradores em potencial de forma que se torne mais garantido que a modelagem plana.
Conclui-se que a técnica de moulage étotalmente bem vinda nas indústrias de confecção, pois o que se perde no feitio do molde, antes não perdido na modelagem plana, se ganha tempo nas correções dedefeitos que são nulos, nisso o tempo perdido no inicio é suprido sem falar na melhor aceitação do produto no mercado atendendo a exigência dos cientes.
tracking img