Modalidade da natasção

1920 palavras 8 páginas
INSTITUTO TÉCNICO DE BARUERI
PROFESSOR HÉRCULES ALVES DE OLIVEIRA

TRABALHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

NOVEMBRO DE 2011

INTRODUÇÃO
“O Nosso tema é Sobre a modalidade Natação que explica como é usado O Nado-De-Peito.
Vamos Mostrar como surgiu quais são suas vantagens para uma pessoa praticar,quem foram as pessoas importantes para esse tipo de modalidade,como se pratica. Em geral mostrar tudo que necessita para se adequar a esse tipo de esporte.”

Nado de Peito
Na última década, um dos esportes que mais evoluíram tecnicamente, sem dúvida, foi à nataçã Cada vez mais e mais pessoas, vem buscando a prática da natação como lazer, pela prescrição médica e também por esporte .As evoluções vão desde o condicionamento físico dos atletas como também a tecnologia empregada na confecção de roupas que buscam melhorar cada vez mais o desempenho dos nadadores. Dentre os quatro estilos competitivos, o nado de peito é certamente o que mais avançou em técnica e modificação de estilo, mesmo sendo o mais lento dos nados, o peito através de seus nadadores e estudiosos, vem diminuindo progressivamente seus tempos e melhorando seus desempenhos. De acordo com McCauley (1998), podemos dizer que hoje em dia existem três estilos diferentes de nado de peito: o convencional (plano), o ondulado e a onda (moderno).

O estilo convencional (plano)
Este estilo era o mais utilizado para o aprendizado de adultos e crianças, mas aos poucos esta sendo mudado; com um deslocamento horizontal forte provocado pela ação da pernada, o corpo desliza sem elevação de ombros no momento da respiração.
O estilo ondulado – com o movimento de tronco semelhante ao da ondulação do golfinho, consiste em um forte movimento de braço buscando a maior elevação possível no momento da respiração e um movimento de perna para trás e para baixo provocando um encaixe de quadril para a execução do deslize e projeção à frente. Este estilo requer de seu praticante extrema flexibilidade.
O estilo onda (moderno)-

Relacionados