Mitologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ninfas
Na mitologia grega, as ninfas eram as divindades femininas secundárias associadas à fertilidade e identificadas de acordo com os elementos naturais em que habitavam, cuja fecundidade encarnava. Embora não fossem imortais, as ninfas tinham vida muito longa e não envelheciam. Tinham ainda o dom de profetizar, curar e nutrir.

Grifo
O grifo ou griffin é um quadrupede mítico com as partesda frente de uma águia e a parte traseira de um leão. Por causa da força do griffin e os poderes de visão, acreditava-se que ele protegia tesouros escondidos em particular nas vastas minas de ouro da Índia e da Cítia.

Troll
Segundo a mitologia nórdica, trolls eram seres do mal, muito violentos e geravam o caos a fim de destruir a ordem do mundo e seu objetivo maior era roubar Freyja, a deusada fertilidade, pois assim nem a terra geraria mais frutos e nem as mulheres gerariam filhos, somente Thor e seu martelo magica tinham o poder de destruir os trolls.

Elfo
A descrição mais antiga existente dos elfos vem da mitologia nórdica. Em Nórdico Antigo eles são chamados de alfar. Os elfos parecem ter sido concebidos como seres humanoides poderosos e belos.

Ogro
O mito é de um homemcom o corpo em geral avantajado comparado a um homem normal, gordo, careca, sujo e fedorento, às vezes tem chifres, dentes grandes, um olho só, dois ou três. O que importa é a aparência repugnante que possui.

2) Fada é um substantivo comum pois ele engloba seres imaginários.

3) A figura enigmática de Cronos representou, na mitologia, um claro exemplo dos conflitos religiosos e culturaissurgidos entre os gregos e os povos que habitavam a península helênica antes de sua chegada.
Cronos era um deus da mitologia pré-helênica ao qual se atribuíam funções relacionadas com a agricultura. Mais tarde, os gregos o incluíram em sua Cosmogonia, mas lhe conferiram um caráter sinistro e negativo.
Na mitologia grega, Cronos era filho de Urano (o céu) e de Gaia ou Gê (a terra). Incitado pela mãee ajudado pelos irmãos, os Titãs, castrou o pai - o que separou o céu da terra - e tornou-se o primeiro rei dos deuses.
Seu reinado, porém, era ameaçado por uma profecia segundo a qual um de seus filhos o destronaria. Para que não se cumprisse esse vaticínio, Cronos devorava todos os filhos que lhe dava sua mulher, Réia, até que esta conseguiu salvar Zeus.
Este, quando cresceu, arrebatou otrono do pai, conseguiu que ele vomitasse os outros filhos, ainda vivos, e o expulsou do Olimpo, banindo-o para o Tártaro, lugar de tormento.
Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses. Era representado como um ancião empunhando uma foice e freqüentemente aparecia associado a divindades estrangeiras propensas asacrifícios humanos.
Os romanos assimilaram Cronos a Saturno e dizia-se que, ao fugir do Olimpo, ele levara a agricultura para Roma, com o que recuperava suas primitivas funções agrícolas. Em sua homenagem, celebravam-se as saturnálias, festas rituais relacionadas com a colheita.

Trabalho de português
Trabalho de português


Nome: Erick Robson Silva Motta
Turma: 7ª PedroAnimal
O caminho para sermos felizes como pessoas consiste em desenvolver nossa capacidade de amar e ter compaixão por tudo que nos rodeia, isso inclui a natureza e os animais.

     A ausência desses sentimentos seria o princípio do nosso fim como seres humanos, isso fatalmente nos levaria a agir de maneira cruel e selvagem como temos presenciado por aí.

     Faltam talvez, campanhaseducativas de como o amor e respeito pelas coisas vivas é capaz de transformar o mundo e fazer com que cada ser humano descubra sua essência divina.

     O líder pacifista indiano, Mahatma Ghandi dizia que a forma de tratar os animais determinava o grau de moral e progresso em uma nação.

     Será que se os animais pudessem se expressar seriam capazes de perdoar tantas maldades que nós...
tracking img