Mitologia grega ( peça de teatro) : eros e psquê

3702 palavras 15 páginas
Trabalho de Filosofia
Narrador: Psique era a mais nova de três filhas de um rei de Mileto e era extremamente bela. Sua beleza era tanta que pessoas de várias regiões iam admirá-la, assombrados, rendendo-lhe homenagens que só eram devidas à própria Afrodite. Resmungava Afrodite:
Afrodite: Vê Grande Mãe da Natureza, origem de todos os elementos, observa como tu, que é a alma de todo o universo, estás dividindo as honras da majestade com uma simples mortal e como teu nome está sendo profanado pelos humanos!
Narrador: Enquanto isso no mundo mortal, o Rei de Mileto estava preocupado, pois psique era a mais bela de suas filhas e nem por isso conseguira se casar, então procurou o Oráculo para saber oque fazer. Mas ao chegar lá ficou agoniado com as ordens passadas
Oraculo: Vista a princesa de luto, leve-a a mais alta rocha à beira do mar. Lá, uma serpente alada virá buscá-la e a transformará em sua esposa!
Narrador: Afrodite revoltada com a afronta da mortal teve um plano para castigar Psique
Afrodite: (gritando) Eros venha aqui!
Eros: Sim mãe está aqui
Afrodite: Tenho uma tarefa para você meu filho. Dessa a Terra e faça com que a mortal Psique se apaixone por um ser horrendo, ela se arrependerá de se autodenominar a mulher mais linda.
Narrador: Eros ao ver a linda mortal se apaixonou. No mesmo dia o Rei fora cumprir a profecia de sua filha e colocou-a em uma montanha para ser desposada por seu marido. Foi quando uma leve brisa levou-a para um vale lindo onde deixou-a, dormindo. E quando ela acordou se viu diante a um lindo castelo onde caminhou entre flores. Tomando coragem, entrou no deslumbrante palácio, onde todos os seus desejos foram satisfeitos por ajudantes invisíveis, dos quais só podia ouvir a voz. Chegando a escuridão, foi conduzida pelos criados a um quarto de dormir. Certa de ali encontraria finalmente o seu terrível esposo, começou a tremer quando sentiu que alguém entrara no quarto. No entanto, uma voz maravilhosa a acalmou. Logo em seguida,

Relacionados