missoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Pacto de Lausanne
Lausanne fica na Suíça, é a cidade onde ocorreu o Congresso Internacional em 1974, no qual líderes cristãos de 150 países compareceram, e daí surgiu o Lausanne, Comitê deLausanne para a Evangelização Mundial. Nesse congresso foi estabelecido um pacto que foi assinado por 2.300 evangélicos, comprometendo-se a ir mais a funda no compromisso com a evangelização mundial. Desdeentão o pacto tem sido uma referência para igrejas e missões.

“Nós, membros da Igreja de Jesus Cristo, procedentes de mais de 150 nações, participantes do Congresso Internacional de EvangelizaçãoMundial, em Lausanne, louvamos a Deus por sua grande salvação, e regozijamo-nos com a comunhão que, por graça dele mesmo, podemos ter com ele e uns com os outros. Estamos profundamente tocados pelo queDeus vem fazendo em nossos dias, movidos ao arrependimento por nossos fracassos e desafiados pela tarefa inacabada da evangelização. Acreditamos que o evangelho são as boas novas de Deus para todo omundo, e por sua graça, decidimos a obedecer ao mandamento de Cristo de proclamá-lo a toda a humanidade e fazer discípulos de todas as nações. Desejamos, portanto, reafirmar a nossa fé e a nossaresolução, e tomar público o nosso pacto”. Essas foram às palavras citadas durante o acordo feito durante o congresso.
Segue abaixo os 15 artigos deste pacto:
1. O Propósito de Deus:
“Chamar um povo parasi, a Igreja, povo de peculiar propriedade de Deus, que tem chamado do mundo e enviado ao mundo como servos e testemunha, para estender o Reino e edificar o “Corpo de Cristo”, para a glória delemesmo (Deus)”.
Que muitas vezes “negamos o chamado e falhamos na missão.


2. A Autoridade e o Poder da Bíblia:
“Autoridade – A consequência lógica das afirmações anteriores. Única regra de fé eprática.”
“O Poder da Bíblia. O Evangelho é o Poder de Deus para salvação (Rm 1:16).O Espírito Santo a usa, fala e age através dela (1Co 2:1-5, 1Ts 1:5, 1Pe 1:21).”
3. A Unicidade e a Universalidade...
tracking img