Minority report ( a nova lei)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEÇÃO RESENHAS





MINORITY REPORT
A NOVA LEI

Autores da resenha: Daniele de Jesus Teixeira
Eber Wagner
Luiz Corrente
Márcia Freitas
Thaís Cristine

RESENHA CRÍTICA

“No filme“Minority Report”, A Nova Lei”, dirigido por Steven Spielberg, tendo elencos principais Tom Cruise (Detetive John Anderton), Max Von Sy Dow (Diretor Lamar Burgess), Colin Farrell (Detetive Ed Witwer), Samantha Morton (Agatha), Lois Smith (Dra. Iris Hineman), Kathryn Morris (Lara Anderton) entre outros (colaboradores), o espectador encontra um personagem (Jhon), que era um agente criminalista(protagonista), seu papel era combater os crimes junto com seus colaboradores, que prestava trabalho a um departamento Pré – Crime e junto com seu chefe Lamar Burgess.
O filme é uma ficção científica que se passa em Washington no ano de 2054. A divisão Pré – Crime conseguiu acabar com os assassinatos, nesse setor da polícia o futuro é visualizado antecipadamente por Paranormais, os precogs, e o culpado épunido antes que o crime seja cometido. Os três precogs só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente. Quando eles têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera aparece o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá.
Em apenas seis anos os índices de homicídios no país alcançou proporçõesalarmantes e só um milagre para combate – los os assassinos, foi quando surgiu os três gêmeos precogs e com o surgimento dos precogs os índices de assassinatos reduziram a 90% e em após seis anos não aconteceu mais nenhum crime. Jhon tinha uma família, seu filho se chamava sham, e sua esposa Lara Anderton, mas aconteceu uma tragédia. Em um dia saiu com seu filho para um clube e ao tomar banho depiscina resolveram brincar de quilometragem do tempo debaixo da água, seu filho foi o primeiro e quando foi a sua vez demorou que foi o suficiente para que o seqüestrador o leva – se seu filho que também o matou. Com esses acontecimentos, Jhon ficou triste pelos cantos da casa e sempre recordava muito do seu filho, em relação a sua esposa se separaram, devido que ela não agüentava esse sofrimentotodos os dias. Depois da separação Jhon chegou sempre recordar do filho, ao chegar do trabalho e assim passou a ser dependente químico, ele era usuário de drogas.
No decorrer do tempo Jhon se encontrava em sérios problemas no trabalho, devido que o departamento teve uma pequena mudança com a contratação do detetive da federal chamado Ed Witwer para descobrir se ocorria alguma falha no sistemados precogs. Certo dia o detetive invadiu o apartamento de Jhon e encontrou as drogas em seu quarto, Jhon foi trabalhar normalmente quando descobriu que havia um novo crime para acontecer, sendo que o assassino seria ele, ele averiguou o crime e depois fugiu para encontrar provas que provasse sua inocência. O detetive quando chegou ao departamento descobriu também, junto com os colaboradores, ocrime que ia acontecer e que o assino seria Jhon Anderton. Jhon fugiu para a casa de uma senhora chamada Íris Hineman que desenvolveu os precogs, elaborou o sistema e criou a interface. Jhon teve que pensar em várias estratégias, e uma dessas estratégias principal foi fazer uma cirurgia para trocar os olhos, devido o sistema do departamento pré – crime que se identifica com os olhos. Jhon fez acirurgia e ficou com os seus olhos, por que com certeza precisaria para entrar no departamento.
Jhon entrou no departamento sem ser visto para ver se comunicava com a femia dos precogs, foi quando ele foi visto pelo detetive, aí Jhon pego a femia que se chamava Ágata para ir atrás do assassino de seu filho. Depois de tanto tempo, quando Jhon ficou em frente ao assassino do seu filho, ele...
tracking img