MiniProjeto - PetShop

713 palavras 3 páginas
MINI PROJETO – PET SHOP

1. Introdução
2. Objetivo
3. Definição
4. Softwares disponíveis no mercado
5. Funcionalidades do sistema a ser desenvolvido.

1. Introdução.
O presente trabalho visa a elaboração de um software para uma pequena pet shop. Esse software será utilizado para viabilizar o processo de atendimento aos clientes e para a organização interna da empresa, ou seja, para obter um controle de estoque, de fluxo de caixa e cadastro de clientes.
Com esse sistema o dono do pet shop terá praticidade na hora de atender seus clientes e conseguirá organizar melhor suas atividades e documentos.

2. Definição
Segundo o Decreto Nº 40.400, de 24 de outubro de 1995:
Artigo 1º
XXIII - "pet shop": a loja destinada ao comércio de animais, de produtos de uso veterinário, exceto medicamentos, drogas e outros produtos farmacêuticos, onde pode ser praticada a tosa e o banho de animais de estimação;
XXIV - drogaria veterinária: o estabelecimento farmacêutico onde são comercializados medicamentos, drogas e outros produtos farmacêuticos de uso veterinário;
XXVI - laboratório veterinário: o estabelecimento que realiza análises clínicas ou de diagnóstico referentes à veterinária;
XXVII - salão de banho e tosa: o estabelecimento destinado à prática de banho, tosa e penteado de animais domésticos ("trimming" e "grooming").
Pet Shop ou loja de animais é o nome dado a um estabelecimento comercial especializado em vender filhotes de animais, alimentos e acessórios, além de oferecer serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria.

Os principais animais comercializados nesses estabelecimentos são cães, gatos, pássaros e peixes ornamentais. Porém, muitas lojas também trabalham com animais exóticos como chinchilas, esquilos, furões, lagartos, cobras e tartarugas.
O mercado de produtos e serviços voltados ao setor pet (cães e gatos, especialmente) cresce

Relacionados