Mini curso asp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5208 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo
Desenvolvendo uma aplicação com ASP.NET 2.0 – Parte 1 ..........................................................................1 O cenário ...................................................................................................................................................1 Criação da aplicação..................................................................................................................................1 Criação do banco de dados .......................................................................................................................2 Criando a estrutura da aplicação ..............................................................................................................3 Desenvolvendo uma aplicação com ASP.NET 2.0 - Parte 2...........................................................................7 Cadastro de Produtos ..............................................................................................................................10 Desenvolvendo uma aplicação completa com ASP.NET 2.0 - Parte 3.........................................................14 Adicionando usuários..............................................................................................................................15 Trabalhando com grupos de usuários .....................................................................................................16 Orçamento ..............................................................................................................................................17

1Desenvolvendo uma aplicação com ASP.NET 2.0 – Parte 1
Este artigo discute Novidades do ASP.NET 2.0; Criação do banco de dados; Definição da estrutura navegação do site. Este artigo usa as seguintes tecnologias .NET Framework 2.0, ASP.NET 2.0, Visual Studio .NET 2005, Visual Web Developer, Atlas .NET, SQL Server 2005.

de

Um curso para você conhecer os principais recursos do ASP.NET 2.0utilizando o Visual Studio 2005 ou o Visual Web Developer. Como ferramenta de banco de dados será utilizado o SQL Server 2005 Express. Nessas três partes do mini-curso, você conhecerá as principais novidades para o desenvolvimento de aplicações trazidas pelo ASP.NET 2.0, que facilitarão o desenvolvimento de Web Sites, gerando grande produtividade para você desenvolvedor.
Vamos mostrar os principaisnovos controles, acesso a base de dados e dicas e truques que serão úteis para a construção e organização dos Web Sites. Baseando-se em uma aplicação comercial simples, os recursos serão demonstrados de forma que se aproxime ao máximo com a rotina de um desenvolvedor.

O cenário

Neste curso, criaremos um sistema de controle de orçamentos on-line, com os seguintes requisitos: Cadastro decategorias; Cadastro de produtos; Solicitação de orçamento; Relatórios de cadastros; Controle completo de segurança – cadastro de grupos, usuários e permissões de acesso. O objetivo é criar um sistema simples, que possibilite a utilização máxima dos recursos desta nova versão do ASP.NET. O mini-curso será organizado da seguinte forma: Parte 1 – Introdução, requisitos do sistema, banco de dados, criaçãodo projeto e páginas, master page e navegação; Parte 2 – Segurança completa e cadastros; Parte 3 – Solicitação de orçamento, consultas (relatórios) e otimização.

Criação da aplicação

Abra o Visual Studio .NET 2005 e clique em File>New Web Site, aponte para o template ASP.NET Web Site, escolha a location File System, selecione a linguagem Visual C# no campo language, informe“C:\MiniCursoASPNET\” para definir o caminho do projeto e confirme clicando em OK conforme mostra a Figura 1.

Figura 1. Criação do novo projeto do tipo Web Site

2
Uma das grandes novidades trazidas pelo Visual Studio 2005 é a criação de projetos do tipo File System. Com essa opção, a ferramenta utilizará um servidor local para rodar aplicações Web, ao invés do IIS (Internet Information Services), como...
tracking img