Se beber nao case analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme escolhido foi “Se beber não case”, e a cena começa em 51:30 do filme.
Os três atores do filme precisam chegar em casa no dia seguinte para o casamento do melhor amigo, em Los Angeles, eestão em Las Vegas detidos na polícia por terem roubado o carro da polícia. Os policiais avisam que eles só poderão ser liberados na segunda-feira quando o juiz chegar. E então começa a negociação.
Ospoliciais estão muito bravos pois falam que estão fartos de aguentar esse “tipo” de pessoa que vai pra Las Vegas e acham que podem fazer o que quizer, inclusive roubar um carro da polícia. Em seguida, umdos atores tenta “amolecer” os políciais falando que não é nenhum herói, nem policial, e sim um professor de escola. A próxima fala, ao meu ver, é a principal dentro da negociação, quando o atortenta mostrar que chegar a um acordo seria o melhor para todos eles, pois eles precisavam chegar para o casamento, e os policiais não queriam ter sua reputação afetada quando os turistas de Las Vegasficassem sabendo que alguns outros turistas tinham roubado um carro de polícia. Nessa fala está claramente explícito que o ator se foca na resolução do problema, e não em uma idéia inicial.
Nesse momentoos policiais se olham e começam a pensar em uma outra alternativa, sem ser detê-los até a chegada do juiz na segunda-feira. Assim, a cena muda para uma sala com várias crianças que estavam visitandoo comando policial, e os atores são intitulados de voluntários para demonstrar como funcionam as armas da polícia. A partir daí, algumas armas de choque começam a ser utilizadas nos atores. Em seguidaos atores já aparecem liberados da polícia, pegando o carro deles que tinha sido apreendido anteriormente.
Essa cena representa uma negociação a partir do momento que os policiais abrem mão dealguma coisa para conseguirem outra, ou seja, eles liberam os atores em troca deles servirem como voluntários para divertir as crianças. Além disso, com essa concessão os policiais não teriam problema...
tracking img