MINERA O PRONATEC Introdu O Automa O AT 2

254 palavras 2 páginas
MINERAÇÃO PRONATEC
Introdução à Automação
Atividade 2
Aluna: Carine Oliveira Galvão

01 – Cite os níveis de automação e suas etapas?
02 – O que é um sistema automático? Quais as partes de um sistema automático?
03 – Qual a diferença entre tecnologia cablada e tecnologia programada?
04 – Qual a diferença entre sistema analógico e o sistema digital?

Respostas

01 – Os níveis da automação são processos nível baixo, nível médio e nível alto. - Nível alto: Coordenação e gestão. - Nível médio: Optimização / Optimização. - Nível baixo: Arranque fecho / controlo monotorização proteção / controlo monotorização e proteção. - processo: processo 1 / processo 2.

02 – É a parte de comando elaborada em função do sistema e contribuída pelo processo físico e pelos sensores e actuadores, onde a informação é enviada do sistema através de amplificadores e actuadores.

03 – Tecnologia cablada por tradição é ainda extremamente utilizada na indústria que apresenta alguns inconvenientes que provocam o incremento da utilização da tecnologia programada, porém tem suas desvantagens em geral ela ocupa muito espaço, revela pouca flexibilidade para alteração e não está adaptada a função de controlo complexas. Tecnologia programada o automotismo é realizado através da programação, o funcionamento obtido resulta da programação efetuada, são máquinas que procedem o tratamento de informações contendo o procedimento a realizar no ciclo fabricante. A tecnologia cablada para problemas de complexibilidade média onde pode ocorrer alteração do processo fabrico.

04 – O sistema de controlo analógico são para sistema fechado, ou seja, anel sistema menor. Controlo digital são usados para a aplicação a uma plataforma baseando-se em microprocessador, sistemas maiores.

Relacionados